in

Pantanal – Alcides foge para território do inimigo após promessa de Tenório: ‘capado’

O grileiro malfeitor ouvirá atrás da porta uma conversa, provando que Alcides lhe coloca chifre com Maria Bruaca.

REPRODUÇÃO TV GLOBO

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já perceberam que Alcides (Juliano Cazarré) vem correndo grande risco pelo seu envolvimento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) bem debaixo do nariz de seu patrão Tenório. O grileiro malfeitor já desconfia que sua esposa lhe botou chifres, desde quando ela o chamou de Levi (Leandro Lima), enquanto dormia.

Publicidade

A vida de Alcides já não está nada fácil, após o peão ter dado vexame na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Embriagado, Alcides arrumou briga com Jove (Jesuíta Barbosa), puxou sua faca para ele, mas acabou sendo nocauteado pelo marido de Juma (Alanis Guillen) na frente de todos os convidados do casamento.

Por conta do acontecido, Tenório proibirá o funcionário de usar arma e também de encher a cara. Pensando em voltar as boas com José Leôncio, o grileiro exigirá que Alcides tenha uma nova postura.  “Quero você com cara de santo“, dirá o patrão, em uma conversa a sós com o peão.

Publicidade

A paciência de Tenório, no entanto, irá para o espaço, quando ele descobrir que Alcides vem se deitando com Maria Bruaca. O grileiro ouvirá uma conversa de seu funcionário com Zefa, em que os dois falam abertamente sobre o caso que o peão mantém com a patroa. Ao saber de toda a verdade, Tenório fará uma promessa para si mesmo: ‘Vô enterrar o maldito capado‘.

Publicidade

Após a descoberta de Tenório, Alcides terá que calçar a cara e buscar abrigo em território inimigo. Depois de tudo que causou na fazenda de José Leôncio, o peão voltará ao local, pedindo emprego para o fazendeiro. O Rei do Gado só aceitará Alcides como seu empregado após Tadeu (José Loreto) e o próprio Jove intercederem por ele.

Publicidade

Na versão original de Pantanal, exibida em 1990 pela Manchete, Tenório realmente castrou Alcides, mas foi ele quem acabou sendo morto pelas mãos do peão. Ainda não se sabe se a adaptação da TV Globo manterá o final dos dois personagens.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com