in

Pantanal: Érica e seu pai enganam José Lucas para roubar fortuna de Zé Leôncio, mas farsa é descoberta

A jovem vem ganhando a atenção do filho do fazendeiro desde que chegou ao pantanal.

Globo

Em Pantanal, Érica (Marcela Fetter) está enlouquecendo de amor o peão José Lucas (Irandhir Santos). O rapaz, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), se encantou pela jornalista desde quando a viu pela primeira vez e tem se divertido com a jovem, que foi até o campo para fazer matérias sobre o bioma.

Publicidade

Contudo, o que o filho bastardo de José Leôncio nem imagina é que Érica trará problemas para ele. Acontece que a jovem irá embora do pantanal e tempos depois retornará com o pai, o político Ibrahim (Dan Stulbach), que virá para tomar satisfações.

Érica dirá a José Lucas que está esperando um filho dele. O pai da jovem, por sua vez, exigirá providências e o peão dirá que vai se casar com a jornalista. Entretanto, tudo não passará de um golpe para que o pai e filha consigam roubar a fortuna do rei do gado.

Publicidade

Para a infelicidade de Érica e Ibrahim, José Lucas descobrirá, pouco antes de subir ao altar com a jornalista, que a gravidez é falsa e que o deputado não é tão bom quanto achava. Sendo assim, o irmão de Jove (Jesuíta Barbosa), voltará para o pantanal e contará tudo o que passou ao seu pai.

Publicidade

Vale lembrar que Pantanal é uma obra originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. A versão atual da novela está sendo adaptada por Bruno Luperi, neto do veterano.

Publicidade

A trama, que se passa no Mato Grosso do Sul, tem sido um fenômeno de audiência para a Rede Globo e deve chegar ao fim em setembro deste ano. A novela conta com nomes importantes da atuação como Marcos Palmeira, Murilo Benício e Juliana Paes.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.