in

Marília Mendonça faria 27 anos hoje; biografia relembra outra paixão além da música

Biografia de Marília Mendonça relembra revolução no sertanejo e outra paixão além da música.

Reprodução/Globoplay

Nesta sexta-feira (22), a cantora Marília Mendonça faria 27 anos. A eterna Rainha da Sofrência, que faleceu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021, ganhou a sua primeira biografia após a tragédia. O conteúdo mostra que a artista do sertanejo tinha outra paixão além da música.

Publicidade

A influência e o legado de Marília, dentro e fora da música brasileira, ainda serão propagados muitos e muitos anos. O jornalista Bruno Ribeiro, de Campinas (SP), mostra a vida da cantora desde a infância, revive seu auge e revolução que ela comandou no mundo sertanejo do Brasil.

Biografia de Marília Mendonça revela outra paixão

A primeira biografia da artista revela características pessoais pouco exploradas enquanto ela brilhava nos palcos pelo país. Além da música, Marília Mendonça era apaixonada pela literatura, tanto que seu gosto por escrever começou ainda na infância, quando ela fez um poema para a mãe, dona Ruth, aos 7 anos.

Publicidade

O autor disse que o que mais lhe chamou a atenção foi o amor da cantora pelos livros e pela literatura e como isso a influenciou em seu processo criativo. Ribeiro contou em entrevista ao G1 que dedicou um capítulo inteiro sobre o tema, revelando também qual o autor preferido dela.

Publicidade

Por exemplo, o autor preferido da Marília era o Bukowisk [Charles Bukowisk, escritor alemão que morreu em 1994], ela tinha na estante uma biografia da pintora Frida Kahlo”, falou o autor.

Publicidade

Marília Mendonça era tímida na infância

A cantora começou a ler muito quando era criança por ser tímida, então se apegava nos livros e, assim, surgiu o poema em que ela escreveu para a mãe. Nesse pequeno verso, Marília fala da relação dela com Dona Ruth e que o amor delas não terão nunca um ponto final.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .