in

Gusttavo Lima é alvo de investigação por propaganda irregular e tem problemas com a Justiça

Gusttavo Lima é investigado após produzir propaganda que vai contra a Lei.

Reprodução / Instagram @gusttavolima

O Sertanejo Gusttavo Lima é alvo de uma nova investigação em razão de uma propaganda irregular, publicada em abril deste ano. As denúncias foram oferecidas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).

Publicidade

A propaganda vai contra a Lei, tendo em vista que não possui um aviso de idade mínima para ingestão de bebida e também há um incentivo para o uso excessivo de álcool. Gusttavo surge ingerindo a bebida, sem as recomendações necessárias.

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) expôs as irregularidades, que estão protegidas pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. As denúncias oferecidas foram decididas esta semana, mas o sertanejo e os fabricantes das bebidas tem direito a recurso, pelo prazo de 20 dias.

Publicidade

O órgão que analisa as publicidades relatou que o ônibus de Gusttavo Lima usado na propaganda, também foi utilizado de forma irregular. A comunicação pregada no veículo apresenta convite para tomar a bebida, sem conter as restrições necessárias.

Publicidade

Gusttavo Lima, bebida Vermelhão e Better Drinks, confirmam as irregularidades e relatam que vão alterar ou tirar a propaganda de circulação.

Publicidade

O cantor Gusttavo Lima está envolvido em outras polêmicas, tendo em vista que está sendo alvo de outras denúncias. O cantor está tendo problema em razão do alto valor dos cachês dos shows. Além disso, os funcionários do sertanejo reclamam de salários baixos e, alguns deles, ajuizaram ações na Justiça do Trabalho. O sertanejo já foi condenado a pagar indenização para um Estado e verbas salariais a ex-funcionários.

Publicidade