in

Band demite jornalista por cantar música da Xuxa para criminosos ao vivo: ‘No inferno a queimar’

Repórter fez versão de famosa música infantil para debochar da morte de homem. Caso viralizou.

Reprodução/Band

Foi demitido o jornalista Dirceu Farias Rocha, responsável por um vídeo viral no qual ele interpretou uma nova versão da música infantil Cinco Patinhos, de Xuxa, para falar sobre uma situação séria: a morte de homens que estavam assaltando na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. A informação foi confirmada pelo jornalista do site TV Pop, Gabriel de Oliveira, que teria consultado a chefia do departamento de jornalismo da Band para apurar a informação.

Publicidade

De acordo com o repórter, ao dar a notícia da morte de três homens utilizando de deboche, a situação do jornalista Dirceu Farias Rocha se complicou. Ele trabalhava para a TV Jatobá, afiliada da Band em Londrina. Após a divulgação do vídeo, publicado nas próprias redes de Dirceu, muitas pessoas acharam de mal gosto e pediram uma atitude do canal.

Jornalista é demitido por usar música da Xuxa para falar de morte de bandidos

O repórter do TV Pop contou que os diretores da Band teriam sido pressionados pela demissão de Dirceu. A reportagem foi exibida no programa Brasil Urgente da última terça-feira. Dirceu assinava suas matérias como Júnior Rocha. Veja abaixo o vídeo do momento em que o repórter canta a música adaptada de Xuxa para falar da morte dos assaltantes.

Publicidade

Publicidade

O caso teve repercussão local. Os homens fizeram uma família de refém, mas terminaram mortos pelos policiais militares no bairro Jardim São Paulo. A canção original fala sobre patinhos que somem um a um se tornou um dos clássicos dos infantis de Xuxa.

Publicidade

Na adaptação de Júnior Rocha, ele utiliza de onomatopeias como o som de tiros para falar que os bandidos foram mortos por armas de fogo e estão “no inferno a queimar”. Ao final do vídeo, ele chega a dar risadas da situação.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.