in

Pantanal: filho de Tenório descobre seu passado de crimes e perde a vida nas mãos de capanga do próprio pai

Roberto acabará pagando com a vida por descobrir mais crimes de Tenório.

TV Globo

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Roberto (Cauê Campos), filho caçula do malfeitor Tenório (Murilo Benício), está empenhado em descobrir o passado de crimes de seu pai. Nos últimos capítulos, o jovem revirou jornais da época e descobriu como seus avós morreram em um desastre e ao juntar as peças percebeu que Tenório ainda criança foi o responsável por assassinar o tal “gato” que transportava seus avós no dia do acidente.

Publicidade

Após ter a certeza de que seu pai é mesmo um criminoso, Roberto não descansará até descobrir todas as barbáries que Tenório cometeu. As investigações do garoto vão continuar até mesmo na fazenda do Pantanal, para onde Roberto deve se mudar com sua mãe já nos próximos capítulos.

Nessa fase, o caçula de Tenório descobrirá que o pai encomendou a morte de José Lucas (Irandhir Santos), que será baleado e só não morrerá porque contará com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado). Essa descoberta, no entanto, levará o garoto para a sua própria morte.

Publicidade

Para acabar com a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), Tenório contratará um matador chamado Solano (Rafa Sieg), que será o responsável pelo tiro em José Lucas. Ao perceber que Roberto descobriu sobre ele, Solano agirá sozinho e levará o garoto para um passeio de barco.

Publicidade

Nesse passeio, o Velho do Rio em sua forma de sucuri tentará atacar o capanga, que cairá no rio. Com medo de ser morto pela cobra, Solano pedirá ajuda para Roberto para subir de volta para o barco. Ao ajudar o capanga do pai, o garoto será arremessado para a água e Solano fugirá com o barco. Roberto acabará morrendo por afogamento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com