in

Pantanal – Velho do Rio se faz presente no casamento de Juma e Jove e faz surpresa para José Leôncio:’meu pai’

A entidade cumprirá a promessa feita a mulher-onça e selará a união do casal com seu berrante.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Em Pantanal, o Velho do Rio não comparecerá ao casamento de Juma e Jove, mas se fará presente na cerimônia. A entidade tocará um berrante na hora que os noivos disserem sim. Ao escutar o som, José Leôncio reconhecerá o barulho, ficará emocionado e terá certeza de que foi seu pai.

Publicidade

O homem-sucuri foi o verdadeiro cupido que uniu o neto com a mulher-onça. Desde o início da trama de Bruno Luperi, a entidade sempre fez de tudo para os dois ficarem juntos. Após muito esforço e idas e vindas, o casal selará a relação com um lindo casamento na propriedade de José Leôncio.

No entanto, o dia que acontecerá a cerimônia será muito conturbado. A mulher-onça chegará a desistir de se casar em cima da hora e só mudará de ideia ao ser convencida pelo Velho do Rio. Após a confusão, a filha de Maria Marruá voltará atrás e subirá ao altar para se casar com Jove. A essa altura, os convidados já estarão impacientes de esperar Juma, que se atrasará além do normal. O padre chegará a ter uma crise devido à demora da jovem. “O que é que eu faço, senhor José Leôncio? Daqui a pouco os convidados vão embora”, esbravejará o religioso.

Publicidade

Na ocasião, o Rei do Gado pedirá a compreensão do padre e dos convidados e dirá que a jovem teve um problema. O fazendeiro chegará a apelar para o divino para que Juma compareça ao casamento. Apesar de todo imbróglio, a filha de Gil aparecerá e a cerimônia terá um final feliz. Ela chegará ao local montada em um cavalo. Após ter uma conversa com o Velho do Rio, a jovem enfrentará seus medos depois da entidade prometer que estaria do seu lado. Ela revelará que não queria se casar com todos a sua volta.

Publicidade

Jove respirará aliviado ao ver a amada. Ele chegará a dizer que achou que ela desistiria do casamento. Juma, por sua vez, confessará que tinha desistido da cerimônia e que só mudou de ideia por causa do homem-sucuri. “Por um instante eu pensei que você não viria”, dirá o filho de Madeleine. “Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?”, perguntará a mulher-onça.

Publicidade

No fim do casório, o Velho do Rio cumprirá a promessa feita pela jovem e se fará presente na cerimônia. Ele tocará o berrante e deixará Juma feliz da vida. Todos os convidados escutarão o barulho e José Leôncio ficará incrédulo ao conhecer o som. “Parece… O berrante do meu pai!”, dirá o fazendeiro assustado.

Publicidade