in

Pantanal – Velho do Rio encontra José Lucas, cuida dele e pede que ele assuma seu lugar: ‘Então, por que não fica?’

A cena é encantadora e está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos.

Divulgação / TV Globo

Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem José Lucas (Irandhir Santos) será alvo de um criminoso contratado por Tenório (Murilo Benício). O peão será atingido por uma bala e ficará gravemente ferido. Em seguida, o ex-caminhoneiro se perderá no meio da mata.

Publicidade

O velho do Rio (Osmar Prado) encontrará seu neto e salvará sua vida. José Lucas ficará admirado com o que vê e fala que passaria a vida toda naquele lugar. A entidade, por sua vez, não querendo perder a chance de colocar o neto em seu lugar, faz propostas irrecusáveis para o rapaz.

“Então, por que não fica?”, pergunta a entidade. José Lucas pensa na hipótese de passar o resto de sua vida na floresta, tendo em vista que não se sente bem na fazenda do rei do gado. De outra forma, acredita que todos estão preocupados e a sua procura. “Causa que deve de tá todo mundo preocupado atrás de mim”, fala o ex-caminhoneiro.

Publicidade

José Lucas fala para o avô que quer saber quem disparou o tiro e por qual motivo. O velho do Rio não responde, mas faz chantagem para o neto ficar. Neste momento, a entidade aduz que se ele decidir passar sua vida na mata, ele lhe contaria tudo que sabe. “Como assim… O Segredo de tudo?”, pergunta José Lucas.

Publicidade

O Velho, por sua vez, fala que explicaria para ele todas as coisas, assim como ele entendeu um dia. “Da vida… Das coisas que foram e das que ainda vão ser. Você vai entender”, falará o velho.

Publicidade

Pantanal, novela escrita na década de 90, está sendo adaptada por Bruno Luperi. A trama possui cenas encantadoras e conquistou o coração do público, tendo em vista que é recorde de audiência para a emissora. 

Publicidade