in

Vídeo: repórter da Globo é ameaçada por homem armado durante reportagem ao vivo: ‘apontou uma arma pra mim’

Daniela Carla e sua equipe de reportagem foram constrangidos a deixar o local pelo sujeito filmado pela câmera.

TV Gazeta/TV Globo | Reprodução

A jornalista Daniela Carla, repórter da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Estado do Espírito Santo, viveu momentos de tensão durante um link ao vivo para o Bom Dia Espírito Santo da última quarta-feira (20). Enquanto cobria uma matéria de frente para a câmera, a profissional da imprensa e sua equipe foram hostilizados por um homem armado.

Publicidade

Repórter da Globo é ameaçada enquanto cobria tiroteio

Daniela Carla, juntamente com a equipe de produção da TV Gazeta, fazia uma cobertura a respeito de tiroteios ocorridos no Morro do Cabral, em Vitória, capital do Estado. Em determinado momento, um homem surge proferindo ameaças à repórter, sendo filmado pela câmera.

A alegada arma de fogo não foi vista apenas pelas imagens, uma vez que se encontrava em suas costas. Ameaçados, a jornalista e os colegas de produção tiveram que deixar o local às pressas.

Publicidade

“Acabamos de ser ameaçados no Morro do Cabral. A gente vai sair daqui agora, um homem armado nos mandou embora neste momento. Esse rapaz que vocês estão vendo aí apontou uma arma para mim”, explicou aos telespectadores.

Publicidade

Em outro momento, a jornalista explicou que as ameaças haviam ocorrido antes mesmo da chegada deste homem. Minutos da entrada no link ao vivo, um comparsa também se aproximou da equipe, afirmando que os mesmos deveriam deixar o local.

Publicidade

Com a publicação do referido trecho da reportagem em suas redes sociais, Daniela Carla fez agradecimentos a Deus pela proteção conferida a si e a todos os colegas de trabalho. Além disso, lamentou as dificuldades e o risco contra a integridade física que os profissionais da imprensa brasileira sofrem diariamente.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com