in

Pantanal: Zaquieu tem retorno triunfal à fazenda, se apaixona por Alcides e se torna um peão de bravura

O mordomo de Mariana voltará ao Pantanal com a moral nas alturas diante dos peões.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

Nos próximos capítulos de Pantanal, Zaquieu, mordomo de Mariana, retornará à fazenda com a moral nas alturas. O funcionário da sogra de José Leôncio deixou o local após enfrentar piadas homofóbicas por parte dos peões do lugar. O Rei do Gado, por sua vez, reuniu todos os envolvidos e exigiu respeito a Zaquieu.

Publicidade

Após ser convidado por José Leôncio, que se desculpou com o mordomo, ele retornará cheio de vontade de se adaptar ao local. De volta à fazenda, ele pedirá para ter aulas de cavalgada, a fim de se tornar um peão de respeito. A esta altura, Alcides já estará trabalhando na fazenda e receberá a missão de ensinar Zaquieu.

Com a convivência constante, o funcionário de Mariana se apaixonará pelo peão. Os dois enfrentarão uma grande aventura ao serem cercados por uma onça durante uma das aulas. Alcides pedirá para que Zaquieu fique em silêncio, já que o animal sentiria o cheiro do medo. Por fim, o mordomo acaba se aproveitando da situação para tirar uma casquinha do peão.

Publicidade

Zaquieu retornará à fazenda de José Leôncio abraçado a Alcides na garupa de seu cavalo. Na primeira versão da trama, o personagem do mordomo era tratado com tom de comicidade, sendo motivo de chacota. Na versão adaptada por Bruno Luperi, as coisas seguem um rumo diferente.

Publicidade

O personagem é usado para trazer reflexão ao público quanto aos aspectos relacionados à homofobia e sobre as leis que condenam esse tipo de crime. Além disso, na atual versão, Zaquieu se tornará um peão reconhecido por todos pela força e bravura.

Publicidade
Publicidade