in

Datena é muito criticado após cobertura do caso da ‘mulher da casa abandonada’: ‘Senhorinha frágil’

Apresentador da Band está sendo detonado por tratar Margarida Bonetti como vítima.

Reprodução Band

José Luiz Datena virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (20). O Brasil Urgente, da Band, exibiu a operação da polícia em um casarão de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, para retirar do local uma idosa que passou a ser conhecida como a “mulher da casa abandonada”.

Publicidade

O caso vem repercutindo há algumas semanas e virou assunto no podcast do jornalista Chico Felitti, da Folha de S. Paulo. O podcast tem sido muito elogiado porque levanta toda a história de Margarida Bonetti. A mulher é acusada pela Justiça dos Estados Unidos de um crime grave.

Entre 1979 e 1998, ela manteve uma mulher em situação análoga à escravidão. O programa de Datena exibiu as imagens da retirada da idosa da casa de Higienópolis e foi criticado pela forma como a tratou.

Publicidade

“É uma senhorinha frágil, desconexa”, disse Datena ao vivo no Brasil Urgente. O apresentador também disse que o estado de saúde da idosa não é legal e que ela vive em um lugar insalubre. Muitos internautas criticaram Datena. O nome do apresentador foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Publicidade

“Estão falando que a Margarida está vivendo em situação análoga à escravidão na casa abandonada. Isso é fala do delegado Osvaldo Nico Gonçalves. Na Band. E o Datena está chamando ela de vítima. Vocês tão de sacanagem?”, criticou um internauta.

Publicidade

“Surreal que o Datena esteja tratando a mulher da casa abandonada como uma coitada que foi abandonada pela família, falando de abandono de incapaz e que ‘o crime que ela cometeu já era’. Alguém bane esse homem do jornalismo”, comentou mais uma pessoa.

Internautas estão criticando por chamar Margarida de vítima. O processo na Justiça dos Estados Unidos expirou e ela não pode mais ser condenada pelo crime grave que teria supostamente cometido. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!