in

Diretor era contra o remake de Pantanal na Globo; novela é sucesso de audiência no horário nobre

O remake de Pantanal quase não aconteceu; hoje, novela é sucesso na Globo e alcança picos de audiência

Globo

É comum fazer remakes de grandes sucessos da TV. Na Globo já aconteceu com vários folhetins marcantes como Éramos Seis, Mulheres de Areia, Cara e Coragem e agora, com o novo sucesso da casa, Pantanal. Mas por pouco esse grande sucesso não fica engavetado. A verdade é que o diretor não queria um remake de Pantanal sendo exibido na Rede Globo.

Publicidade

A emissora dos Marinhos comprou do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa em 2006. Isso deixou o autor empolgado, ele queria ver sua história com novos rostos, em uma versão mais moderna e com toda tecnologia que está disponível hoje em dia. A ideia inicial não era um remake, mas usar os elementos de Pantanal em outras produções.

O assunto voltou à tona quando em 2008 o SBT apostou em Pantanal como uma arma para alavancar audiência. Ele reprisou a novela e deu certo, a emissora de Silvio Santos conseguiu bons pontos durante a exibição da novela original.

Publicidade

Jayme Monjardim diretor da novela adorou a ideia de exibir a primeira versão, mas não concordava com remake. Para ele, isso iria tirar o encanto da novela que marcou época. “É difícil refazer esse momento emocional – era um novo momento social e político no Brasil. Pantanal é uma obra que não daria um remake“, disse Monjardim em entrevista.

Publicidade

A verdade é que a novela conseguiu conquistar um novo público, e é um público fiel. Está todo mundo encantado com a história de Juma e Jove, interpretados por Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen. O remake, escrito por Bruno Luperi – neto de Benedito Ruy Barbosa – foi uma grata surpresa para emissora que alcança altos índices de audiência e cravou mais um sucesso no horário nobre.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Gabriele

.