in

Lembra dela? Atriz faleceu logo após finalizar novela que fez muito sucesso na Globo

Mara Manzan perdeu a batalha para o câncer meses após terminar de gravar Caminho das Índias, que está em reprise no Viva.

Globo

Muitos grandes atores brasileiros já nos deixaram e reviver seus trabalhos em reprises proporcionadas pela Globo ou por canais fechados é uma oportunidade de relembrar a trajetória desses artistas. Um nome de destaque na dramaturgia do país é de Mara Manzan. 

Publicidade

Ela participou e marcou muitas novelas da emissora carioca. Na sua trajetória na TV contracenou ao lado dos grandes em títulos como Perigosas Peruas, Mulheres de Areia e Salsa e Merengue. Mas a grande aproximação com o público ocorreu quando deu vida à Odete, em O Clone.

Nessa novela, ela chegou a emplacar um bordão que ainda hoje é utilizado por muita gente. Sua personagem marcante em O Clone sempre dizia: ‘cada mergulho é um flash’, frase que ganhou as ruas e fez muito sucesso enquanto a novela era exibida na primeira vez.

Publicidade

A última novela que participou foi Caminho das Índias, uma das grandes apostas da Rede Globo, e que também teve bastante destaque entre os telespectadores. Ela interpretava Ashima, uma indiana que vivia no Rio de Janeiro.

Publicidade

Nesta novela, ela já estava em tratamento de câncer. Mara Manzan teve que sair mais cedo da novela Duas Caras para fazer uma cirurgia e, depois, já em Caminho das Índias, ela se afastou em alguns momentos para realizar quimioterapia. Para explicar o sumiço da atriz, na trama, ela viajou para Índia.

Publicidade

Após o fim da gravação da novela, Mara Manzan não resistiu e perdeu a batalha contra o câncer no dia 13 de novembro de 2009. Seus colegas de elenco compareceram à despedida e todos que a conheciam sempre falavam dela com muito carinho. Mara deixou um legado e cada reprise de obra em que ela aparece é uma forma de apreciar novamente seu talento.

Publicidade

Escrito por Gabriele

.