in

Briga tensa nos bastidores e mudança na trama deixaram um climão na Globo durante esta novela: ‘queria bater nele’

Um dos grandes sucessos da Globo foi marcado por uma grande confusão nos bastidores.

Fotomontagem: TV História/Gabriele

Não dá para negar que a Globo é um grande case de sucesso quando o assunto é novela. A emissora conseguiu criar uma atmosfera perfeita e entregar aos telespectadores grandes obras que marcaram época.

Publicidade

Novelas como Avenida Brasil, Irmãos Coragem, O Rei do Gado, Roque Santeiro, Alma Gêmea, Senhora do Destino, entre outras, ainda estão bem presentes no imaginário do povo brasileiro, que reproduz as tramas com facilidade mesmo com o passar do tempo.

Mas nem sempre a harmonia que a gente assiste de casa está presente nos bastidores. Uma novela da Globo teve uma grande crise interna durante a gravação e exibição. Lembra da novela Esperança? 

Publicidade

Com elenco de peso, esperança contava a história de um italiano pobre que ia para o Brasil e vivia um conflito amoroso ao se envolver com duas mulheres. No elenco víamos Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini, Ana Paula Arósio, Antonio Fagundes, entre outros grandes nomes da dramaturgia.

Publicidade

A confusão ocorreu porque uma entrega nos capítulos da trama causou uma grande briga nos bastidores de Esperança. A única opção da Globo no momento foi afastar o autor Benedito Ruy Barbosa e entregar o trabalho aos cuidados de Walcyr Carrasco.

Publicidade

Carrasco precisava manter a entrega de textos regular, só que para isso, ele mexeu em muitos personagens, mudando características importantes, e na história em si, causando uma enorme briga. Esse conflito veio à tona quando Benedito Ruy Barbosa deu uma entrevista contando como ficou irritado com a atitude do colega de trabalho. 

Quando ele assumiu a novela, deixei de assistir. Se visse, queria bater nele. Na época, liguei para o Mário Lúcio Vaz [então diretor artístico da Globo] e disse ‘avisa o Walcyr que quando eu encontrar com ele, eu vou dar porrada, entendeu?’ Ele simplesmente acabou com minha novela. Não terminou como eu queria. Depois, mandou uma carta pedindo desculpas”, revelou o autor principal.

Publicidade

Escrito por Gabriele

.