in

Pantanal: ‘aprisionada’ por Zé Leôncio, Juma vira onça e prova do que é capaz, deixando sogro pasmo

A mocinha ficará bastante chateada quando seu marido for para a cidade revelar foto.

Globo/Montagem

Em um dos capítulos exibidos em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa), usou sua câmera fotográfica para registrar a aparição do Velho do Rio (Osmar Prado) para mostrar a seu pai José Leôncio (Marcos Palmeira), que nunca conseguiu ver o idoso.

Publicidade

A atitude de Jove será considerada uma traição para o Velho do Rio, que garantiu ao neto que ele nunca mais o verá por conta do que fez. Juma (Alanis Guillen), também não gostará nada dessa história e até brigará com o marido.

Nos próximos capítulos de Pantanal, Juma ficará irada quando Jove disser que vai revelar a foto do Velho do Rio, que sempre foi seu protetor na trama das 21h00. A menina-onça ameaçará ir embora da fazenda se o companheiro fizer o que prometeu.

Publicidade

Sem dar ouvidos à amada, Jove irá para a cidade para revelar o registro e mostrar ao pai. A mocinha ficará na companhia de José Leôncio, que a deixará em cárcere privado, como em um sequestro, para que evitar que ela vá embora.

Publicidade

O que José Leôncio não esperava era que a nora iria se transformar em onça, dom que herdou de sua falecida mãe, Maria Marruá (Juliana Paes). Virada em bicho, a selvagem conseguirá escapar da fazenda do sogro e voltar para a tapera onde sempre viveu com sua mãe.

Publicidade

O pai de Jove ficará completamente espantado pelo fato de Juma ter conseguido escapar mesmo trancada. Vale lembrar que Pantanal é uma obra escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu neto, Bruno Luperi.

A trama foi exibida pela primeira vez no ano de 1990 na extinta Manchete e vem rendendo grande índice de audiência para a emissora carioca.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.