in

Pantanal: Jove não aceita os conselhos de José Leôncio e discussão acaba mal; ‘Desgraça nenhuma vai acontecê’

Jove discute com José Leôncio, não aceita os conselhos do pai e fica furioso com Juma.

Divulgação / TV Globo

Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Jove (Jesuíta Barbosa) será prometido a morte por Alcides (Juliano Cazarré). O peão da fazenda de Tenório debochou de Juma (Alanis Guillen) na sua festa de casamento e o filho de José Leôncio não pensou duas vezes em dar uma surra em Alcides.

Publicidade

Alcides, por sua vez, foi embora da fazenda garantindo vingança e deixou bem claro que vai acabar com a vida de Jove. José Leôncio preocupado e tentando evitar o pior recomenda que o filho coloque uma arma na cintura.

Jove é totalmente contra as palavras do pai, e fala para o fazendeiro que nunca faria isso, tendo em vista que não é a favor do porte de arma, mesmo sendo jurado de morte e ter brigado com Alcides não o faz mudar seus pensamentos.

Publicidade

José Leôncio diz que nada de ruim vai acontecer, mas exige que o filho ande armado apenas por legítíma defesa e para ele ficar mais tranquilo. “Desgraça nenhuma vai acontecê. Mais nóis, também, num vâmo dá chance pro azar”, fala o rei do gado.

Publicidade

O fotografo dá uma aula para o pai relatando os perigos de andar com arma de fogo. Segundo ele, várias desgraças acontecem em razão da pessoa estar armada. “Eu sou completamente contra o uso de armas!”, dispara Jove.

Publicidade

Além disso, fala para o fazendeiro que nenhum peão anda armado na fazenda. Neste momento, Tadeu interrompe o assunto e fala que nenhum peão está jurado de morte, apenas o irmão.

José Leôncio tentando convencer o filho a usar o instrumento, fala que Joventino era a favor do porte de arma. Jove, deixa o pai nervoso, ao falar que não acredita, tendo em vista que conhece muito bem o Velho do Rio. Neste momento, Juma entra na conversa e fala que ela mesma pode acabar com a vida de Alcides. Jove, por sua vez, fica furioso com a esposa e encerra o assunto.

Publicidade