in

Seis artistas do elenco de Esmeralda não estão mais entre nós

Exibida originalmente no ano de 2004, a novela Esmeralda teve em seu elenco estrelas que hoje em dia já estão em outro plano.

Reprodução/SBT

Pela terceira vez, o SBT está reprisando a versão brasileira de Esmeralda. Ela foi exibida originalmente em 2004 e reprisada em 2010 e 2014. A história da trama é amada pelo público brasileiro, tendo em vista que as versões do México e da Venezuela também foram exibidas pelo SBT com muito sucesso.

Publicidade

Com o retorno de Esmeralda, a trama tem tido repercussão nas redes sociais e o público está curioso para saber o paradeiro dos artistas que atuaram na trama. Alguns deles, infelizmente, já não estão mais entre nós.

Seis artistas do elenco da trama já partiram

A grande atriz Manoelita Lustosa, que interpretou a personagem Rosário, partiu em 2014, aos 72 anos. A causa foi insuficiência pulmonar. Outra artista do elenco principal que também nos deixou foi Sônia Guedes, que fez Margarida. Ela estava com 86 anos quando partiu em 2019. A veterana Maria Estela, intérprete da Irmã Piedade, foi embora aos 72 anos em 2017.

Publicidade

Publicidade

Carl Schumacher, que atuou como Dr. Fausto Dias, partiu muito cedo. Aconteceu em 2016, quando ele tinha 53 anos. A causa nunca foi esclarecida. Ainda entre os veteranos, houve duas outras perdas. O lendário ator Jardel Mello, que fez uma participação como o Dionísio, nos deixou em 2008 com 71 anos de idade por causa de um infarto. Ruth Romcy, muito conhecida por fazer pegadinhas para o programa de Silvio Santos, fez a passagem em 2007 com 80 anos, por conta de uma infecção pulmonar.

Publicidade

Esmeralda está sendo exibida no início das tardes

A reprise de Esmeralda abriu um novo horário de novelas no SBT. Está sendo veiculada de segunda a sexta das 13h15 às 15h00. Devido à grande duração, a emissora está exibindo de dois a três episódios por dia. Como os índices vêm sendo satisfatórios, além da repercussão online, o canal deve seguir investindo na faixa e já pensa em substitutas.

Publicidade

Escrito por Tiago Santos

Estudante de Jornalismo. Especialista em televisão. Atuando como redator há seis anos, com passagem em diversas plataformas. Meu contato é: bringbacknashville@gmail.com