in

José Leôncio e mais: relembre quem perde a vida no final de Pantanal

O fazendeiro faleceu no último capítulo da trama original, exibida em 1990 pela manchete.

REPRODUÇÃO TV GLOBO E SBT

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal viram alguns personagens se despedindo ao longo da trama, como Madeine (Karine Teles), por exemplo. Após a morte da mãe de Jove (Jesuíta Barbosa), muitas pessoas ficaram na dúvida de quem mais deve perder a vida até o final da adaptação de Bruno Luperi para a TV Globo.

Publicidade

Essa resposta pode estar justamente na versão original da novela, exibida pela extinta Manchete em 1990 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno. Até o momento, a versão da Globo foi bem semelhante a novela original. Sendo assim, muitos personagens importantes da trama devem dar adeus nessa reta final.

Caso continue a seguir fielmente o texto de Benedito Ruy Barbosa, a adaptação de Bruno Luperi deve contar com as mortes dos seguintes personagens:

Publicidade

Roberto

Em 1990, uma das mortes que mais chocaram o público foi a de Roberto, filho de Tenório. O rapaz, que foi interpretado por Eduardo Cardoso e hoje em dia por Cauê Campos, foi devorado por uma sucuri gigante. Na versão atual está programado para ele ser assassinado por um capanga do próprio pai.

Publicidade

Teodoro/Solano

O capanga será contratado por Tenório para matar Alcides, mas acabará sendo atacado por Juma, que se transformará em onça para acabar com a vida do matador. Teodoro foi interpretado por Fausto Ferrari. Na atual versão o nome do personagem será Solano e o ator será Rafa Sieg.

Publicidade

Tenório

Na versão de 1990, quem ficou responsável por matar a vida do grileiro malfeitor foi o peão Alcides, que teve a ajuda do mordomo Zaqueu. Após Alcides enfiar uma lança no peito de Tenório, o corpo do crápula foi jogado para as piranhas.

José Leôncio

A morte do fazendeiro aconteceu no último capítulo da trama em 1990. Em uma cena emocionante, José Leôncio reencontra seu pai pela primeira vez, na forma de Velho do Rio.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com