in

Jornal Nacional detona Bolsonaro por 4 minutos e ignora imagem do presidente

Hélter Duarte e Ana Luiza Guimarães falaram da reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores.

Flickr Alan Santos / Globo

Jair Bolsonaro foi assunto no Jornal Nacional desta segunda-feira (18). O telejornal mais assistido da TV brasileira foi apresentado por Hélter Duarte e Ana Luiza Guimarães. Os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos estiveram ausentes.

Publicidade

Bonner já havia dito, na semana passada, que ele e Renata estão trabalhando em outro projeto relacionado à eleição e se ausentariam do JN em alguns dias. Nas últimas duas semanas, os dois estiveram juntos na bancada apenas duas vezes.

Na edição sem Bonner e Renata, o Jornal Nacional repercutiu a reunião que Jair Bolsonaro fez com embaixadores de diversos países em Brasília, durante a tarde. O presidente da República criticou o sistema eleitoral brasileiro, colocou em xeque o funcionamento das urnas eletrônicas e insinuou fraude nas eleições.

Publicidade

Jornal Nacional noticia reunião de Bolsonaro com embaixadores

Hélter Duarte iniciou a fala sobre a reunião de Bolsonaro com cerca de embaixadores de 40 países dizendo que o presidente fez ataques sem provas às urnas eletrônicas. “Bolsonaro repetiu as teorias da conspiração (…) que já foram desmentidas por agências de checagem e o TSE”, disse o apresentador do JN.

Publicidade

Hélter citou ainda que Bolsonaro atacou três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Depois de mais de um minuto, Hélter encerrou sua fala e Ana Luiza Guimarães citou que o presidente do TSE, Fachin, participou de evento da OAB e criticou o “populismo autoritário”. Fachin disse que há negacionismo eleitoral por parte de uma pessoa pública, mas não citou o nome de Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!