in

Curado da Covid-19, Datena volta à Band e faz relato dramático

Datena contou ter pensado no pior e reforçou a necessidade da máscara e vacina.

Reprodução SBT

Afastado do seu programa policial, José Luiz Datena retornou ao comando do “Brasil Urgente”, da Band na tarde da última segunda-feira, (18).

Publicidade

Em conversa com a apresentadora Catia Fonseca do “Melhor da Tarde”, o jornalista confessou que – durante o tratamento para a Covid, pensou que morreria por complicações do vírus: “Paulada violenta”, contou Datena.

Segundo o apresentador, durante todo o período em repouso, ao menos dois dias: “senti que não ia passar por essa daí”, disse fazendo referência à doença.

Publicidade

O jornalista contou ainda que de todas as doenças graves que já passou, essa foi a que sentiu que não sobreviveria: “Já tive tumor no pâncreas, seis stents colocados, um infarto, problema sério de diabetes altíssimo, mas de todas as doenças que enfrentei […] essa foi a que senti que talvez não sobrevivesse (sic)”.

Publicidade

Durante o encerramento do “Melhor da Tarde” e início do “Brasil Urgente”, o apresentador de 65 anos desabafou.

Publicidade

No discurso, Datena falou que há muito tempo vem alertando as pessoas que a Covid-19 ainda não acabou: “A gente abriu a guarda muito cedo”, completou reforçando que “dessa vez, a coisa foi feia”, disse ao falar sobre seu estado de saúde.

Datena reforçou ainda a importância do uso de máscara e a necessidade de manter as doses da vacina em dia: “Todo mundo tem que tomar essas atenções, principalmente o pessoal do meu grupo”, reforçou.

O apresentador deu entrada em 9 de julho no Hospital Sírio Libanês localizado em São Paulo, onde permaneceu internado.

No dia 10, seguinte a data da internação, recebeu o diagnóstico de Covid-19 após testagem positivada.

Durante o período longe do programa policial, Datena foi substituído por seu filho Joel Datena e pelo repórter Lucas Martins

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn