in

Atriz querida do público desabafa luta pela vida, após passar por dois aneurismas e apresentar complicações

A protagonista da série da HBO revelou que passou por dois aneurismas e chegou a ‘perder’ parte do cérebro.

Reprodução G1

Conhecida por papéis marcantes, uma famosa atriz falou sobre um drama que passou em sua saúde. Emilia Clarke, estrela de vários filmes de comédia romântica e da série de sucesso Game of Trones, já viveu dias difíceis ao enfrentar uma grave doença.

Publicidade

Emilia Clarke contou que sofreu dois aneurismas, um no ano de 2011 e outro em 2013. A condição aconteceu quando ela gravava Game of Trones. “Uma parte do meu cérebro não é mais utilizável. É notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida normalmente, sem absolutamente nenhuma consequência”, desabafou a famosa, em conversa a um programa de televisão local.

A atriz fez questão de ressaltar que faz parte de uma minoria que consegue sobreviver a esse tipo de situação. Emilia disse que estava promovendo uma peça de teatro, quando teve uma terrível dor. A protagonista de Game of Trones relatou que sofreu o primeiro aneurisma no intervalo entre a primeira e segunda temporada. Já o segundo foi em 2013. Ambos precisaram de um longo período de recuperação para que pudesse lidar com os danos no cérebro.

Publicidade

Aos 35 anos, a famosa é uma sobrevivente. Ela relatou que fica impactada em poder viver de forma normal. Emilia ressaltou que, nos momentos mais difíceis, sentiu vontade de puxar o plugue. A protagonista de Game of Trones revelou ainda um pedido desesperado que fez aos médicos que acompanhavam seu caso: a artista pediu a equipe médica que a deixasse morrer.

Publicidade

Ela chegou a ter afasia, porém foi apenas temporária. Após ser mandada novamente a UTI – Unidade de Terapia Intensiva – a afasia passou depois de uma semana, e a atriz voltou a falar novamente. Já em 2013, Emilia foi submetida a um procedimento cirúrgico para tratar outro aneurisma, que estava a ponto de estourar. A cirurgia teve complicações, mas felizmente Clarke conseguiu superar mais essa adversidade.

Publicidade
Publicidade