Nos próximos capítulos da novela Pantanal, José Leôncio sairá em defesa dos fazendeiros, mas deixará claro que não é a favor daqueles que visam o lucro sem de proteger o meio-ambiente, detonando a bancada do agronegócio, que está na Câmara dos Deputados.
O personagem de Marcos Palmeira deixará claro que não acredita mais nos candidatos e ainda detonará as fake news, principalmente em época de eleições: “Mintira chegâno o tempo intêro nessas porcaria de celular“.
Tudo isso começará quando a família se reunir para assistir TV e começar o horário eleitoral. Érica, que já estará na fazenda, fará questão de conversar sobre o assunto e deixará Zé Leôncio furioso.
A loira dirá que, antes e conhecer o pai de Jove, pensava que os fazendeiros não se importavam com a natureza. O namorado de Juma alegará que os ‘mau-caráter’ realmente não se importam, e a jornalista lembrar que ‘eles são a maioria’.
Érica insistirá em comentar sobre o assunto, quando José Leôncio explicará que o Brasil foi criado para ser uma espécie de celeiro do mundo.
A jornalista perguntará se isso mudará um dia, e o fazendeiro responderá: “No que dependê dos nosso político? Nunca! Quem vai se elegê c’um discurso desses [mais sustentável]? E, caso se eleja, como é que um sujeito sozinho ia conseguí mudá quinhentos anos de história em quatro anos de mandato?”
José Leôncio deixará claro que política é algo muito sério, mas ele perdeu a fé nos políticos brasileiros. Em seguida comentará sobre as fake news, alegando que o povo continua sendo enganado, só que agora isso é feito com o uso da tecnologia.