in

Pantanal: em última cena, José Leôncio vira Velho do Rio, conversa com filhinha de Juma e Filó fica arrasada

A dona de casa se questionará o motivo de não conseguir ver o companheiro em sua nova forma.

Globo

Em Pantanal, Filó (Dira Paes) conseguirá se unir em matrimônio com seu grande amor, José Leôncio (Marcos Palmeira). Contudo, o fazendeiro, que é pai de Jove (Jesuíta Barbosa), não terá muito tempo de vida após o casamento com a dona de casa.

Publicidade

No final da novela, a mãe de Tadeu (José Loreto) recebe o tão esperado “sim” de José Leôncio, para quem passou vários anos de sua vida servindo de governanta. Os dois terão sua lua de mel, como esperado, mas o sonho da dona de casa vai acabar se tornando um pesadelo.

No dia seguinte ao casamento, José Leôncio passará mal e cairá na sala da fazenda. O Rei do Gato sofrerá um infarto e Filó ficará desesperada ao encontrar o companheiro descordado, estranhando o fato de que ele não ter o costume de dormir na poltrona.

Publicidade

Quando falecer, José Leôncio vai finalmente encontrar o Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade passará o bastão para o filho e não aparecerá mais. Depois de assumir o posto, o pai de Jove passará a vigiar a família, principalmente os netos e filhos, que terão sua proteção.

Publicidade

Contudo, Filó ficará devastada, pois não conseguirá ver o amado de jeito nenhum. No final da trama, que tem feito muito sucesso no horário nobre da Globo, a emissora exibirá uma linda cena de José Leôncio andando de mãos dadas com seus dois netos, o filho de Irma (Camila Morgado) com José Lucas (Irandhir Santos), e a de Jove com Juma (Alanis Guillen).

Publicidade

Vô, conta uma história”, dirá a primogênita de Jove. “Que história ‘ocê’ quer que conte?“, perguntará Zé. “Da moça virava onça“, responderá a menininha, que receberá o nome de Maria Marruá em homenagem à mãe de Juma. “Que nem ‘ocê’?“, dirá o novo Velho do Rio. “Só viro onça quanto eu ‘tô’ com ‘reiva’“, dirá ela.

Enquanto isso, Filó lamentará por não ver José Leôncio na forma de Velho do Rio. “Por que só essas crianças que vê esse ‘véio’ do rio… Se ele é mesmo Zé Leôncio, por que não aparece pra mim?“, se questionará a mãe de Tadeu.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.