in

Após dois aneurismas, Emilia Clarke perdeu parte do cérebro: ‘falta um pouco’

A atriz acredita ser notável ela conseguir falar e levar uma vida normal após a doença.

Divulgação/ HBO

A atriz Emilia Clarke fez muito sucesso ao interpretar a rainha Daenerys Targaryen, na famosa série de televisão Game Of Thrones. Ela era uma das protagonistas no seriado, mas enfrentou um sério problema de saúde quando ainda estava gravando os episódios da série.

Publicidade

Emilia teve dois aneurismas entre os anos de 2011 e 2013 e, segundo ela, teve sorte em estar viva, pois boa parte das pessoas que precisam enfrentar esse tipo de problema acabam não sobrevivendo à doença.

Publicidade

O aneurisma cerebral é uma dilatação que se forma na parede enfraquecida de alguma artéria do cérebro, esse é um problema grave e que na maioria das vezes, deixa sequelas para o paciente.

Publicidade

Parte do cérebro da atriz não existe

Publicidade

Emilia conta que acredita ser uma pessoa de muita sorte, já que após ter enfrentado o problema por duas vezes, ela consegue falar, andar e levar sua vida normalmente. “Realmente falta um pouco (do cérebro), o que sempre me faz rir! Porque em casos de derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. Isso meio que mostra o quão pouco de nossos cérebros realmente usamos”, disse a atriz em entrevista ao Sunday Morning BBC.

Ela falou que sentia muitas dores de cabeça e vomitava bastante, o que faz muito mal para o cérebro. Na época que o problema foi constatado, Emilia tinha 22 anos e estava gravando a série. Ela contou que em seus momentos de dor interpretava as falas de sua personagem sem perceber. Em 2019, a atriz fundou uma instituição beneficente com o intuito de ajudar as pessoas que sofreram algum dano cerebral a se reabilitar.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.