in

Ex-atriz da Globo e que foi paquita da Xuxa assumiu luta contra o alcoolismo após trocar de emissora

Atriz que trabalhou como assistente de palco de Xuxa Meneghel fez sucesso em novelas da Globo e da Record TV.

Reprodução/ Record TV / RD1/ Globo / UOL

Xuxa Meneghel lançou diversas personalidades brasileiras que iniciaram a carreira como suas Paquitas, suas caricatas assistentes de palco que foram um enorme sucesso no final da década de 80 e início de 90, tanto na extinta TV Manchete, quanto na TV Globo.

Publicidade

Dentre as famosas que foram destaque estão Letícia Spiller, Andrea Sorvetão, Monique Alfradique, Bianca Rinaldi e Bárbara Borges. Esta última foi destaque em diversas novelas da emissora, como Senhora do Destino, antes de migrar para a Record TV.

Ex-atriz da Globo assumiu luta contra o alcoolismo

Após atuar em diversas tramas da TV Globo e protagonizar uma das temporadas de Malhação como a grande vilã, Bárbara Borges migrou para a Record TV em 2009, trabalhando em atrações de sucesso, como Bela, a Feia, Nova Família Trapo, uma das temporadas de Dancing Brasil e, por fim, seu último trabalho na novela Jesus, em 2018.

Publicidade

Mesmo com tantos sucessos na carreira, a atriz viveu um drama pessoal e desabafou sobre a luta que travou contra o alcoolismo. Em uma entrevista ao jornal O Dia, a atriz disse que atingiu o fundo do poço por conta do álcool.

Publicidade

“Antes de engravidar do meu primeiro filho, Martin Bem, eu vivi o que considero o auge do meu consumo de álcool e comecei a ficar incomodada porque ficava feliz, queria beber, ficava triste e queria beber”, disse Bárbara. Por fim, contou que quando engravidou do segundo filho, ficou mais de um ano sem beber, por considerar a amamentação.

Publicidade

Recuperação de Bárbara Borges

Felizmente, a atriz conseguiu se recuperar do vício do álcool, tanto que em uma postagem ela celebrou que estava há anos sem ingerir a bebida. A sua publicação rendeu uma série de curtidas e comentários em tom de elogio.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .