in

Safadão desabafa sobre problema de saúde que prejudicou até as partes ‘baixas’; doença atinge 15% da população

Cantor Wesley Safadão precisou cancelar agenda de shows por causa de problema de saúde que atinge até 15% das pessoas.

Reprodução/TV Globo

O cantor Wesley Safadão era uma das atrações mais esperadas das festas de São João pelo país, principalmente nos estados do Nordeste brasileiro. Porém, essa espera foi em vão, uma vez que ele precisou cancelar a sua agenda de shows por conta de problemas de saúde.

Publicidade

Há quatro semanas ele deu um grande susto em seus fãs ao se pronunciar sobre a sua saúde. Safadão contou em entrevista que doía até para respirar e sentia dores ao tentar encher o pulmão de ar. Além disso, pontou sentir muitas pinçadas nas duas pernas.

Wesley Safadão conta sobre problemas de saúde

No dia 25 de junho foi quando ele teve uma crise de dores dentro do camarim, antes de se apresentar em um show no Recôncavo Baiano. O cantor já teve há coluna travada há quatro anos, descobrindo que havia uma saliência em dois discos que servem para amortecer a coluna.

Publicidade

Essa patologia se agravou e o conteúdo de um desses dois discos extravasou, invadindo o canal que há dentro da coluna. Nessa região passam os nervos que chegam até às pernas e à região da pélvis. Por conta da gravidade, estava sentindo tanta dor. “Foi a primeira vez que não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos. Aqui eu passei a mão aqui, disse. ‘Meu Deus, não estou sentindo nada’”, relembrou o cantor em entrevista ao Fantástico.

Publicidade

Doença de Safadão atinge 15% da população

A hérnia de disco pode ser tratada com repouso e fisioterapia em até 90% dos casos, porém, ela tem uma condição na coluna que atinge até 15% das pessoas: uma vértebra a mais na coluna lombar.

Publicidade

Essa sexta vértebra provoca um estreitamento do canal por onde passam os nervos, aumentando assim a chance de eles serem atingidos. O cantor não respondeu ao tratamento inicial por conta dessa condição, precisando ser operado.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .