in

Pantanal: o verdadeiro motivo de Trindade deixar Irma grávida na versão original da novela

O violeiro engravidou Irma, por quem se apaixonou e sumiu logo em seguida.

Reprodução Gshow/TVManchete

A novela Pantanal, exibida originalmente na década de 90 na extinta TV Manchete, fez muito sucesso e um dos destaques foi o cantor Almir Sater que, naquela época, interpretou o personagem Trindade, um violeiro misterioso que teria feito um pacto com o diabo.

Publicidade

No remake da Globo, que está sendo exibido atualmente, Almir está novamente participante, mas desta vez como Eugênio, responsável pela chalana que navega pelos rios do Pantanal.

Ao interpretar este personagem, Almir teve a chance de reviver a história da qual ele participou há 32 anos, porém, não mais como o violeiro endiabrado, que agora é interpretado por seu filho, Gabriel Sater.

Publicidade

Trindade é um peão misterioso que trabalha na fazenda de José Leôncio e canta lindas músicas nas rodas de viola que costumam acontecer à noite. O fato dele ter feito um pacto com o cramulhão acaba dando um ar misterioso ao personagem.

Publicidade

O violeiro fica encantado por Irma e consegue engatar um romance com ela, mas quando descobre que ela engravidou acaba sumindo misteriosamente. Na época, boa parte do público ficou sem entender o motivo de Trindade, que dizia ser tão apaixonado pela ruiva, abandoná-la quando soube que seria papai.

Publicidade

O peão até voltou mais tarde, mas só para fazer o parto do filho, depois disso pediu a José Lucas para cuidar do bebê e de Irma, sumindo novamente. Acontece que, naquela época, Almir Sater foi convidado para ser protagonista de outra novela da extinta TV Manchete. Então o autor Benedito Ruy Barbosa deu um jeito de sumir com Trindade de Pantanal.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br