in

‘Não estava mais sentindo as minhas pernas’: Wesley Safadão fala pela primeira vez após cirurgia de urgência

O cantor viveu momentos difíceis após complicações decorrentes de uma hérnia de disco.

G1/Divulgação | iStock/Divulgação

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, o cantor Wesley Safadão comentou a respeito do seu quadro de saúde após enfrentar problemas relacionados com uma hérnia de disco. O programa irá ao ar na noite deste domingo (17), oportunidade na qual o artista dará comentários a respeito do seu processo de recuperação.

Publicidade

Wesley Safadão desabafa após problema com hérnia de disco

O cantor passou por uma cirurgia de emergência com o intuito de retirar a hérnia de disco. Nos momentos mais tensos, Wesley Safadão chegou a perder a sensibilidade dos membros inferiores, bem como a capacidade de permanecer em pé.

“Eu já não estava mais sentindo as minhas pernas. Eu conseguia ficar em pé, mas apoiado pelos braços”, explicou.

Publicidade

Publicidade

Wesley Safadão se recupera de cirurgia

Depois do susto, o procedimento cirúrgico realizado no cantor ocorreu dentro dos limites esperados pela equipe médica. Agora, Wesley Safadão vive o pós-operatório e garante que se sente melhor, embora tenha ressaltado a necessidade de prosseguir com o acompanhamento profissional, exigindo muita paciência.

Publicidade

Em entrevista ao Jornal O Globo, o médico neurocirurgião Francisco Sampaio Júnior, que cuidou de Wesley Safadão, afirmou que o caso do cantor foi uma exceção. Isso pois, na maioria dos casos, os pacientes não demandam cirurgias, uma vez que o próprio corpo é capaz de absorver a hérnia.

“Ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e a sentir as nádegas anestesiadas. São sintomas graves de um dano neurológico”, disse o médico ao explicar que, por pouco, Wesley Safadão não desenvolveu a chamada síndrome da cauda equina, capaz de trazer perda do movimento e problemas nos tratos urinário e digestivo.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com