in

Amanhã é Para Sempre: resumo do último capítulo da novela mexicana

Novela mexicana Amanhã é Para Sempre chega ao fim após meses de uma história clássica de muitas intrigas e armações.

Las Estrellas/Montagem por Nascimento

Nesta terça-feira, 19 de julho, chega ao fim a novela Amanhã é Para Sempre. O capítulo promete ser tão eletrizante quanto o penúltimo, exibido na última sexta-feira, 15 de julho. Vale destacar que a novela não será exibida na segunda-feira, 18, devido à transmissão da Copa América Feminina. Veja agora o resumo do último capítulo de Amanhã é Para Sempre.

Publicidade

O capítulo começará com Aníbal visitando o pai no hospital. O filho mais velho de Gonçalo diz se sentir feliz por saber que não foi a irmã que matou Montserrat. Em seguida chega Fernanda com Santiago levando Liliana para reencontrar o pai em seu quarto no hospital.

Gonçalo chora e abraça a filha, clamando por seu perdão. Enquanto isso, Margarida e Jacinto choram e rezam para uma santa interceder e evitar que Eduardo morra. Gardênia chega em casa e Jacinto diz que Eduardo foi embora para nunca mais voltar. Ela chora, conta que revelou para Fernanda que Franco e Eduardo eram a mesma pessoa e corre para o quarto. Margarida e Jacinto não falam nada sobre a internação do amigo.

Publicidade

Gonçalo recebe alta do hospital e faz um velório para Artêmio, comovendo todos com o que faz. Bárbara é condenada por falsificação de documentos públicos e privados, dano a empresa Lactos, arquitetar e facilitar o estupro de Aurora, privar Liliana da liberdade por 15 anos, e pelos homicídios de Montserrat, Macário e Artêmio.

Publicidade

Miguel visita Fernanda no tribunal e conhece Liliana. Ele revela que acaba de se mudar e pretende ficar. Bárbara é dopada, pois tem uma crise de nervos ao ver Aurora no tribunal. Bárbara bate na médica, a deixando inconsciente.

Publicidade

Bárbara despeja um vidro de álcool no corpo e se recorda do dia em que incendiou sua casa com os pais dentro para se livrar dos maus tratos e abusos. Em seguida, ela pega um isqueiro e diz que Aurora voltará para sua vida, nem que seja por pena. Por fim, ela coloca fogo em seu uniforme e queima viva, gritando o nome de Aurora.

Fernanda fala sobre Eduardo com Miguel. Liliana conversa com a psicóloga e conta que sua irmã mandou Eduardo para longe e agora ela sofre de saudades. Miguel fica surpreso ao saber que Franco e Eduardo eram a mesma pessoa, mas aconselha que Fernanda converse com Eduardo.

Fernanda decide não dar esperanças para Miguel e eles resolvem ser só amigos. Ciro se despede de Liliana. Passam-se meses e o bebê de Priscila nasce. Vladimir entra no quarto e diz ser o pai da criança. Priscila confirma.

Gonçalo fica revoltado com a ambição de Aníbal ao aceitar um filho que não era dele apenas para ter mais poder nas mãos. Gonçalo dá um ultimato em Aníbal como punição. Liliana trabalha com Fernanda no centro comunitário.

A neta de Macário entrega para Fernanda a corrente com pingente que ela havia devolvido para Eduardo. Fernanda e Eduardo se reencontram. Eduardo sorri e fica feliz que o centro comunitário recebeu o nome de Soledade Cruz. Os dois se abraçam felizes.

Fernanda leva Eduardo para conhecer as atividades ministradas no centro comunitário. Miguel chama Fernanda neste momento. Eduardo fica com ciúmes, pensa que eles estão juntos e vai embora sem ser visto.

Camilo recebe a visita do pai na prisão e jura que será uma pessoa melhor quando deixar o presídio. Os dois se abraçam. Aníbal trabalha na fazenda no manejo das vacas. Eduardo visita o túmulo de Soledade e desabafa dizendo que se sente sobrando.

Fernanda o encontra e leva a corrente com pingente para devolver. Ele diz que é dela e a moça pede que a coloque em seu pescoço. Eduardo descobre que Miguel está namorando com Liliana e sorri aliviado. Eduardo e Fernanda se beijam.

Passam-se dias. Gonçalo acompanha Fernanda ao seu casamento. Eduardo já está na igreja aguardando a noiva. Fernanda e Eduardo se casam e todos comemoram. Na prisão, Bárbara recebe uma carta de Aurora com a foto do neto. Bárbara se ajoelha no chão e chora com a carta nas mãos.

Sem jeito, Aníbal deseja felicidades para os noivos e Fernanda o abraça. Jacinto dá uma boa notícia aos amigos e todos comemoram. Lili pega o buquê da irmã. Miguel pede a mão de Liliana em casamento para Gonçalo e ele concede seu apoio. Fernanda e Eduardo partem para a lua de mel em um balão.

A novela Amanhã é Para Sempre é exibida pelo SBT, logo após A Desalmada.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades