in

Em Pantanal, Érica chega no bioma e sai à caça de Velho do Rio sem temer os perigos: ‘Não vai me engolir’

A jovem ficará curiosa com as lendas do Pantanal e decidirá ir atrás da entidade; ela afirmará que não tem medo do Velho do Rio.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Nos próximos capítulos de Pantanal, Érica já chegará no bioma e se envolverá com José Lucas. O peão será uma das primeiras pessoas que a jornalista irá conhecer e já deixará o rapaz balançado. O filho primogênito de José Leôncio se encantará pela loira e até planejará uma vida ao lado da jovem. Érica ficará encantada com o local e fará questão de conhecer as lendas do bioma, como a mulher-onça e o Velho do Rio. Destemida, ela afirmará que não tem medo de ser atacada por uma sucuri ou por uma onça. “Não vai me engolir”, dirá a jornalista.

Publicidade

Sem ter onde se hospedar, a repórter se abrigará na fazenda de José Leôncio. Ao chegar no bioma, Érica dirá que vai fazer uma matéria sobre o Pantanal, falando sobre as pessoas que moram na região e sobre a biodiversidade do local. Na ocasião, ela terá uma conversa com o Rei do Gado que contará a ela as particularidades do bioma. Curiosa, a jovem perguntará pelo Velho do Rio, mas será surpreendida pelo fazendeiro, que afirmará que a entidade não existe.

José Leôncio revelará que corre um burburinho entre os moradores que o encantado é, na verdade, seu falecido pai. Ele revelará a Érica que o velho Joventino faleceu há muitos anos e que seu corpo nunca foi encontrado. No entanto, o pai de Jove afirmará que o Velho do Rio é uma invenção das pessoas que não aceitam o fato de que seu pai faleceu. “Como ele era muito querido desses ribeirinho, num querem dexá a alma dele em paiz, aí eles fica inventâno essas história… É. E às veiz inventam com tanta perfeição, que até eu chego a me pergunta se num é verdade”, dirá o Rei do Gado.

Publicidade

José Lucas escutará a conversa do pai com a moça e afirmará que já viu o homem-sucuri algumas vezes, deixando o fazendeiro furioso. Ele também aproveitará o momento para desmentir os boatos da mulher-onça e dirá que Juma é uma pessoa normal e que não tem poderes sobrenaturais. Contudo, José Leôncio advertirá a jornalista e dirá para ela ficar longe da jovem, pois ela não gosta de visitas.

Publicidade

Após a conversa, Érica pedirá para José Lucas a acompanhar em um passeio pelo bioma. Eles conversarão sobre as lendas do Pantanal e afirmará que José Leôncio não acredita da existência do Velho do Rio porque nunca o viu. A repórter, por sua vez, se mostrará confiante e dirá que verá o encantado nem que seja apenas em forma de sucuri.

Publicidade

Publicidade