in

Tadeu Schmidt pode deixar o comando do BBB23; em reunião feita na Globo um substituto foi cotado, diz colunista

A direção do canal teria avaliado alguns erros e acertos na edição deste ano, apresentada por Tadeu Schmidt.

REPRODUÇÃO/ GLOBO/ TWITTER

O nome Tadeu Schmidt como apresentador do Big Brother Brasil teria virado assunto na Globo. Sucesso em faturamento e aceitação dos telespectadores, o jornalista pode deixar o comando do grande reality show da TV brasileira. Isso porque a Globo analisou os erros e acertos da edição deste ano do BBB para melhorar a próxima edição e conquistar a simpatia do público.

Publicidade

Segundo informações do colunista do A Tarde é Sua, Alessandro Lo-Bianco, os principais executivos da emissora teriam feito uma reunião em que foi discutido sobre o trabalho de Boninho e Rodrigo Dourado. Tadeu Schmidt teria sido apresentado como um erro em uma pesquisa feita na emissora. Após a saída de Tiago Leifert, o comunicador assumiu a apresentação do reality de confinamento.

A postura do apresentador no BBB22 foi criticada pela facilidade com que temas sérios foram desenvolvidos a partir dos comentários e respostas dos participantes. O apelo e respeito de Schmidt pelos jogadores também não teria agradado a direção da Globo.

Publicidade

Por outro lado, a emissora analisou como ponto positivo que o jornalista tem muita influência e presença nas redes sociais, além de ter recebido muitos elogios do público ao assumir o programa.

Publicidade

A reunião teria abordado a necessidade da troca de apresentador para o reality. Internamente, os poderosos do canal carioca teriam sugerido um novo nome, mas não decidiram se Tadeu Schmidt ficaria ou sairia. O comunicador está de férias e tem previsão para voltar ao trabalho em dezembro, caso não seja substituído.

Publicidade

Recentemente a Globo contratou um dos diretores da edição do Big Brother Portugal, Miguel Vala Leitão. Segundo o portal Em Off, o produtor deverá trabalhar junto com Boninho na próxima edição do BBB, em janeiro de 2023.

Publicidade