in

Patrícia Poeta faz alerta de violência ao vivo no Encontro e conta história assustadora: ‘Risco de m…’

Apresentadora do Encontro falou ao vivo em defesa de mulheres que sofrem violência e não conseguem denunciar.

TV Globo / Reprodução

Patrícia Poeta decidiu fazer um desabafo ao vivo no Encontro desta quinta-feira (14/07), após contar um caso assustador de violência contra mulher. A pauta do programa tem tratado com frequência esses casos, cada vez mais frequentes no noticiário brasileiro. Na ocasião, Patrícia Poeta relatava a história de uma mulher que viveu em cárcere privado por seu próprio marido e que fez pedidos de socorro para ser liberta.

Publicidade

A sucessora de Fátima Bernardes nas manhãs da TV Globo lamentou que o crime tenha ocorrido e deu detalhes da situação vivida por uma brasileira. A mulher, da cidade de José Bonifácio, em São Paulo, ficou por meses em cárcere privado após o marido trancá-la em casa. Ela só foi salva porque conseguiu jogar um bilhete com um pedido de socorro no quintal da casa da vizinha.

Patrícia Poeta mostra caso de mulher presa em casa e desabafa ao vivo no Encontro

Ao receber a mensagem, a vizinha ligou para a polícia, que tomou as devidas providências para resgatar a mulher. Ela decidiu pedir ajuda quando foi ameaçada de morte pelo próprio marido. 

Publicidade

“Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte”, alertou ela por meio do bilhete. 

Publicidade

O marido da mulher que estaria presa tem 64 anos e foi preso em flagrante por cárcere privado, lesão e ameaça. As filhas do casal também eram vítimas, pois estavam presas com a mãe no local. 

Publicidade

No Encontro, Patrícia Poeta ficou chocada com a história e desabafou que o programa tem mostrado histórias de mulheres que passaram por violências, como a do caso do médico anestesista que estuprava pacientes sedadas em trabalho de parto. A jornalista disse que sofre em dar esse tipo de notícia, mas lembrou que outras mulheres ajudaram as que estavam sofrendo violência a conseguirem se salvar das mãos de seus algozes. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.