in

Filho de Alex Escobar denuncia abusos do pai e sofre por ser gay: ‘Tentativa de suicídio’

Instagram, Alex Escobar

Pedro Escobar, filho do apresentador da Rede Globo Alex Escobar, fez uma série de denúncias contra o pai nas redes sociais. Atualmente, o jovem está com 19 anos de idade, e conta que há 5 sofre com depressão. O jornalista, por sua vez, vinha ignorando a situação, acreditando que tudo se tratava de uma farsa.

Publicidade

Devido aos quadros de depressão, Pedro revela que tentou se matar, fazendo uma grande mistura de remédios que por pouco não tiraram a sua vida e lhe renderam uma internação em um hospital: “Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado”, recordou. Alex Escobar, ao invés de dar apoio psicológico, teria aplicado uma bela bronca, afirmando que o filho seria ingrato, segundo conta o rapaz.

Além disso, Pedro, que é gay, ao revelar a sua homossexualidade para a família, sofreu com a mudança de comportamento de Alex Escobar. O pai não teria aceitado a condição, e por isso ficou cerca de três meses sem trocar uma palavra com o filho.

Publicidade

Pensão alimentícia

Evocando seus direitos, Pedro recorda que Alex Escobar é obrigado a lhe pagar pensão alimentícia até os 24 anos, enquanto estiver na faculdade. Entretanto, o apresentador que segundo ele ganha R$ 80 mil mensais na Rede Globo, teria dito por meio de mensagem que não ia mais bancar os estudos do rapaz.

Publicidade

O jovem alega que não possui condições financeiras para postular contra o pai, e por isso recorreu às redes sociais para que o assunto possa ser replicado pela mídia do país.

Publicidade

Alex Escobar se defende

Procurado pelo colunista Leo Dias, Alex Escobar disse que todas as afirmações do filho são mentirosas. O apresentador falou ainda em injustiça: “Como me defender de uma coisa que eu não sou? Que eu não faço? Estou sendo injustiçado. E é a minha palavra contra a dele, infelizmente“, iniciou.

Convicto de que não deve nada, o jornalista se defendeu, dizendo que está com a consciência limpa e que possui familiares capazes de atestar quem está do lado da verdade nesta situação.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com