in

Falecimento de Claudinho completa 20 anos, e Buchecha faz linda homenagem

Cantor morreu em acidente de carro no dia 13 de julho de 2002; companheiro de música fez homenagem.

Instagram Buchecha

O cantor Claudinho viajava em seu carro, dirigido por Ivan Crespo Manzieri, no dia 13 de julho de 2002, há exatos 20 anos. Claudinho estava em turnê com Buchecha, após o lançamento do sexto álbum da dupla. Os artistas haviam se apresentado em Lorena, interior de São Paulo.

Publicidade

Claudinho viajaria com a van da banda, mas decidiu fazer o trajeto de ida e volta do show em seu carro particular. O acidente aconteceu na Rodovia Presidente Dutra. O parceiro de Buchecha não resistiu. O motorista, Ivan, sobreviveu. Anos depois, ele foi processado pela viúva de Claudinho.

O MC faleceu na cidade de Seropédica, no estado do Rio de Janeiro, naquela manhã de sábado. O carro que levava Claudinho derrapou na pista e bateu em uma árvore. A van da equipe vinha logo atrás. Naquele momento, a dupla Buchecha e Claudinho tinha sete anos de sucesso. O cantor tinha 26 anos.

Publicidade

Homenagem de Buchecha

Claudinho e Buchecha se conheceram na infância e se consideravam irmãos. Começaram a cantar no começo dos anos 1990. Em 1995, a música Rap do Salgueiro estourou nas paradas de sucesso, e eles assinaram contrato a Universal Music. O sucesso só aumento nos lançamentos seguintes.

Publicidade

O primeiro álbum, em 1996, vendeu 1 milhão de discos. O segundo, no ano seguinte, vendeu 1,2 milhão. Em 1997, a dupla ganhou o prêmio de artista revelação no Vídeo Music Brasil (VMB) da MTV. O álbum do hit Só Love vendeu 750 mil cópias. O último disco foi lançado em 2002.

Publicidade

Nesta quarta-feira, Buchecha usou as redes sociais para homenagear o amigo. No Instagram, Buchecha fez um post e recebeu diversas mensagens de fãs. Um deles falou que a foto que ilustra o post foi tirado na casa de Alexandre Pires.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!