in

Lembra dela? Atriz que fez papel marcante na Globo falece aos 67 anos

Nádia atuou na Escolinha do Professor Raimundo, no início dos anos 1990.

fashionbubbles

A Escolinha do Professor Raimundo foi um grande sucesso da TV Globo no início dos anos 1990. Comandada pelo inesquecível Professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio, o humorístico era apenas um quadro quando virou programa na Globo. A Escolinha contou grandes nomes do humor nacional.

Publicidade

Alguns deles já faleceram, casos de Chico Anysio, Francisco Milani, Rogério Cardoso, entre outros. Nesta segunda-feira (11), mas um grande nome da Escolinha do Professor Raimundo faleceu. Trata-se da atriz Nádia Carvalho. Ela tinha 67 anos e sofreu um acidente vascular cerebral.

No programa de humor da Globo, Nádia interpretava a personagem Santinha Pureza, que tinha com bordão o “mas eu gostcho” ao falar da relação conturbada e de como era tratada pelo marido. A proximidade com Chico Anysio foi tão grande que Nádia entrou para a família do comediante. Por seis anos, ela teve relacionamento com Nizo Neto e tornou-se nora de Chico.

Publicidade

Publicidade

Na Globo, Nádia Carvalho atuou no infantil Sítio do Pica-pau Amarelo e também no Zorra Total. Nádia participou ainda de episódios do Caso Verdade. A atriz também atuou por trás das câmeras, mas precisamente como dubladora. Ele deu voz à avó de Sidd em A Era do Gelo, por exemplo.

Publicidade

Nádia Carvalho havia começado a carreira no teatro de revista. Nos anos 1970, a atriz participou de vários espetáculos Brasil a fora. Nos anos 1980, migrou para a TV e participou do Chico Anysio Show. A atriz era filha do ator Rafael de Carvalho. O falecimento de Nádia é mais uma triste notícia para os fãs da Escolinha. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!