in

Aos 87 anos, falece ex-jornalista da Globo que teve Juscelino Kubitschek como padrinho de casamento

Colunista passou por vários veículos de comunicação, entre eles a TV Globo e a TV Bandeirantes.

Foto: César Rebouças/Reprodução

Faleceu às 17h30 desta última terça-feira (12), aos 87 anos, um colunista social que trabalhou na TV Globo e que teve como padrinho de casamento o ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek. Gilberto Amaral estava internado desde a semana passada na UTI do Hospital DFStar, na Asa Sul.

Publicidade

De acordo com amigos, o colunista sofria de um enfisema pulmonar, porém, teve complicações na saúde depois de sofrer uma queda e bater a cabeça. Esse incidente aconteceu na residência onde morava.

Morre ex-jornalista da Globo

Marcelo Chaves, amigo e colunista de Amaral, disse que ele costumava falar que era um dos colunistas mais antigos do Brasil, que era bem querido, respeitado e que todos estão consternados com o óbito. Pontuou ainda que o profissional é uma parte da história de Brasília que está indo embora.

Publicidade

O velório de Amaral está marcado para acontecer nesta quarta-feira (13), na capela 10 do cemitério Campo da Esperança, que fica na Asa Sul, às 13h30. A cerimônia de despedida e sepultamento devem ocorrer às 16h. Ele deixa três filhos, seis netos e um bisneto.

Publicidade

Carreira de Gilberto Amaral

O jornalista nasceu em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, no ano de 1934. Ele foi para Brasília na década de 60 por um convite de Juscelino Kubitschek. É válido ressaltar que o ex-presidente foi seu padrinho de casamento com Mara Amaral.

Publicidade

O colunista era bem relacionado com políticos, um dos repórteres que conheceu a rainha Elizabeth, da Inglaterra, em uma visita realizada a Brasília em 1968. Amaral trabalhou no Correio Braziliense, TV Bandeirantes, Vogue e TV Globo. Atualmente atuava como colunista social no Jornal de Brasília.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .