in

Em Pantanal, político sem escrúpulos chama a atenção: ‘os demagogos sempre se elegem’

A jornalista Érica vai descascar o pai, o deputado Ibrahim, em conversa com José Lucas.

Divulgação Globo

Érica e José Lucas vão ter uma conversa séria sobre política em Pantanal. A jornalista é filha do deputado Ibrahim, personagem do ator Dan Stulbach, e não poupará de uma crítica ácida que poderá ser vista como uma crítica a política brasileira.

Publicidade

Segundo Érica, o pai é um político sem escrúpulos. Em conversa sobre o cenário político brasileiro, José Lucas perguntará se Érica já olhou os representantes do povo. A repórter vai responder na lata. “Por conta de todo esse descaso que os demagogos sempre se elegem”, dispara.

O peão José Lucas questionará Érica sobre o que significa “demagogo”. A filha de Ibrahim vai explicar que é o político que toca o coração do povo, mas não o estômago. Na sequência, ela vai dizer abertamente que está falando sobre o pai.

Publicidade

Ibrahim é um político de renome, com muito dinheiro, mas sem escrúpulos. O deputado vai manter negócios suspeitos com o grileiro Tenório e também deve se envolver em grande confusão com José Lucas na reta final da trama exibida pela TV Globo.

Publicidade

José Lucas e Érica

O filho de José Leôncio e a filha de Ibrahim vão se aproximar bastante em Pantanal. Os dois irão se apaixonar e Érica terá a primeira vez dela com José Lucas. Isso chegará aos ouvidos de Ibrahim, que fará de tudo para vingar a honra da filha. 

Publicidade

Pantanal foi exibida originalmente pela TV Manchete, em 1990. Na primeira versão, o personagem Ibrahim foi interpretado pelo ator Rubens Corrêa, falecido em 1996. A versão original foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. O remake tem supervisão de texto de Bruno Luperi, neto de Benedito.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!