in

Rede Globo decide tirar Mestre do Sabor da sua grade de programação, afirma colunista

A baixa audiência seria um dos motivos do cancelamento dessa competição gastronômica.

Divulgação / Globo

De acordo com informações publicadas por Gabriel Perline, colunista do portal IG, a Rede Globo decidiu cancelar a quarta temporada de Mestre do Sabor, programa que fazia parte do núcleo do diretor J.B.Oliveira, o Boninho.

Publicidade

Essa competição gastronômica, segundo o colunista, sempre trouxe problemas para a Rede Globo no que se refere aos índices de audiência alcançados nas três temporadas anteriores, pois jamais atingiu a marca esperada pela emissora.

Além disso, o formato da atração foi avaliado como confuso para grande parte dos telespectadores, que também não demonstraram simpatia pelo corpo de jurados.

Publicidade

Com apresentação do chef francês Claude Troisgros, Mestre do Sabor embora fosse recebido com um alto ibope alcançado pelas novelas das 21 horas, sua a audiência conseguia despencar num curto espaço de tempo.

Publicidade

Através de um comunicado enviado aos veículos de imprensa, a Rede Globo confirma, da forma mais discreta possível, o cancelamento e informa que o seu espaço será ocupado pela série americana This is Us.

Publicidade

Um sucesso mundial chega à TV Globo em 2022: a série americana ‘This is Us’. A história que emocionou milhões de pessoas pelo mundo poderá ser vista a partir de novembro, logo após ‘Travessia’, nova novela das nove. A série acompanha a história e o cotidiano da família Pearson ao longo das décadas. A primeira temporada, que será  exibida na Globo, foi indicada a 11 Emmys e teve enorme sucesso de audiência e repercussão.”, afirma o referido comunicado.

Apesar da baixa audiência, Mestre do Sabor sempre obteve um satisfatório retorno financeiro através de patrocínios, merchans e ações publicitárias veiculadas durante as suas edições.

Publicidade