in

Globo contrata chefão do Big Brother Portugal e tem relação com Boninho exposta por jornalista

Miguel Vala Leitão coordena a produção do reality em Portugal e é mentor de vários programas.

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO/ INSTAGRAM

Miguel Vala Leitão, editor-chefe e coordenador do Big Brother Portugal, anunciou nas redes sociais o novo ciclo da sua carreira. O produtor assinou com a Rede Globo e esteve no Brasil para firmar contrato com a emissora carioca. No entanto, ele continuará vinculado ao canal português TVI.

Publicidade

Além da versão de Portugal do Big Brother – reality que teve origem na empresa holandesa Endemol, e ganhou versões em todo o mundo – Miguel Vala Leitão é o mentor de muitos dos programas televisivos exibidos no país europeu. Ainda não foi divulgado o cargo que ele deve ocupar na Globo.

Segundo o jornalista Matheus Baldi, a contratação do “chefe” do Big Brother Portugal repercutiu nos corredores da Globo. A atuação dele em alguns dos projetos da emissora portuguesa TVI tem sido bem recebida, e sua chegada à TV carioca dividiu opiniões.

Publicidade

Para alguns, os interesses e funções do novo contratado não são claros. Inicialmente, teria sido explicado que a contratação seria um teste estratégico e não afetaria nenhum projeto já em execução no canal. Muitos veem o novo contratado como uma aposta para o futuro, e que a alta direção queria ver se ele poderia absorver os gostos brasileiros e deixar sua marca.

Publicidade

Por outro lado, há quem acredite que a contratação de Miguel pode ser um sinal de alerta para a relação da Globo com Boninho, já que a versão BBB deste ano não atendeu todas as expectativas. No entanto, ainda de acordo com Matheus Baldi, Boninho segue confirmado na direção do BBB23 e também na diretoria de programa de variedades da Globo.

Publicidade

Publicidade