in

Luto: atriz Nádia Carvalho falece após ser um sucesso na Globo com personagem marcante

Artista também trabalhou como dubladora de produções importantes, como Um Maluco no Pedaço.

Globo/UOL/Montagem

Nesta semana, os fãs de uma querida artista acabaram se deparando com uma triste notícia. Acontece que faleceu a atriz Nádia Carvalho, que ficou famosa, entre outros trabalhos, ao atuar na Escolinha do Professor Raimundo, grande sucesso na televisão brasileira.

Publicidade

Nádia tinha 67 anos e fazia o papel da personagem Santinha Pureza na Escolinha. O falecimento da artista aconteceu na última segunda-feira (11/07). Uma das primeiras pessoas a divulgar o óbito da famosa foi Marco Ribeiro, seu colega de profissão.

Dona de um humor refinado, inteligente. Atriz de sensibilidade, gentil com os colegas. Uma pessoa doce. Assim era Nádia! Com certeza deixou sua marca na dublagem brasileira“, declarou o artista em homenagem à amiga.

Publicidade

Além de trabalhar na Escolinha do Professor Raimundo, Nádia também se tornou conhecida por fazer a voz da querida personagem Edna na franquia de filmes Os Incríveis, um dos grandes sucessos do cinema.

Publicidade

O ex-marido de Nádia, Nizo Neto, se manifestou após o falecimento da atriz: “Não teve o reconhecimento merecido“, lamentou. “Uma grande atriz, comediante excepcional. Estou muito triste”, disse ainda o neto de Chico Anysio.

Publicidade

Nádia ainda dublou outros personagens famosos como a Babá de Os Muppets, a avó de Sid no longa-metragem A Era do Gelo 4 e a tia Vivian, do seriado Um Maluco no Pedaço, um dos mais amados do mundo.

Nas redes sociais, muitos admiradores de Nádia também se manifestaram para lamentar a morte da famosa e se despedirem. A causa do falecimento da artista ainda não foi divulgada.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.