in

MC Kevin: Justiça do RJ toma decisão final sobre apuração de falecimento do cantor

Juiz concordou com opinião do Ministério Público e toma decisão final na apuração de óbito de MC Kevin.

Foto: Divulgação / Revolução Records

Nesta terça-feira (12), foi divulgado para a imprensa que a Justiça do Rio de Janeiro tomou uma decisão final a respeito do óbito de Kevin Nascimento Bueno, conhecido artisticamente como MC Kevin. O funkeiro faleceu no dia 16 de maio de 2021, depois de cair da sacada de um hotel, localizado na Barra da Tijuca, área nobre da cidade.

Publicidade

O juiz Adriano Celestino Santos, que atua na 2ª Vara Criminal, arquivou a investigação, depois de concordar com as manifestações realizadas pelo Ministério Público do RJ. Nos autos é indicado que “os elementos colhidos não apontam indícios de conduta dolosa ou culposa”.

Justiça toma decisão em caso MC Kevin

Um trecho da decisão consta que “o laudo de exame de local (fls. 58/77) apontou que não havia indícios de briga ou ações violentas no quarto”, sendo assim, a causa aparentemente é uma queda acidental. É dito também que as constatações apontadas pelo perito, a respeito do quarto, fazem jus aos relatos feitos pelas testemunhas.

Publicidade

Em fevereiro o Ministério Público já tinha solicitado o arquivamento supracitado, o qual seguia o mesmo entendimento da Polícia Civil. De acordo com o MP, não houve nenhuma prova de possível crime na queda do artista do quarto de hotel.

Publicidade

Polícia conclui inquérito

O delegado Leandro Gontijo, da 16ª Delegacia de Polícia, concluiu em novembro que não havia nenhum indício de briga, ação violenta ou outro tipo de crime. No entendimento da polícia, o funkeiro caiu ao tentar sair do quarto e pular a janela para acessar a sacada do andar inferior.

Publicidade

Caso MC Kevin

O caso aconteceu depois que o cantor se desentendeu com a esposa, Deolane Bezerra, indo para a praia da Barra da Tijuca com amigos. De acordo com os envolvidos, ao pensar que a esposa estava indo para o mesmo quarto que ele, Kevin tentou acessar o apartamento inferior, porém, acabou caindo do 5º andar.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .