in

Pantanal: após ser baleado por bandido, Velho do Rio prevê tragédia com Tenório

Em Pantanal, o Velho do Rio sofrerá o atentado, mas preverá que o destino lidará com Tenório.

Fotomontagem Globo/Russel

Nos próximos capítulos de Pantanal, o sangue promete jorrar pelos lados do bioma sul-mato-grossense. Isso porque o Velho do Rio (Osmar Prado), assumindo sua forma de sucuri, dará um bote em Tenório (Murilo Benício), que conseguirá escapar do ataque, sendo salvo pelo filho Marcelo (Lucas Leto), que avisará o pai.

Publicidade

Para se proteger, Tenório atirará contra a sucuri que protege o Pantanal, ficando muito ferido e precisará ser acudido por Eugênio (Almir Sater), já à beira da morte. O Velho do Rio aparecerá para Juma (Alanis Guillen). Em tom de lamento, o Velho do Rio contará que tudo o que quer é segurar o filho dela com Jove (Jesuíta Barbosa) em seus braços.

Preocupada, Juma contará que soube por Muda (Bella Campos) que o Velho acabou baleado por Tenório, após tentar um ataque contra ele. Ela abraçará o seu protetor, bastante aliviado que ele sobreviveu ao ataque do bandido. No entanto, as coisas prometem piorar para o lado do coronel em Pantanal.

Publicidade

Velho do Rio projeta tragédia à vida de Tenório em Pantanal

Durante a conversa, o Velho do Rio assumirá para Juma que ficou cara a cara com Tenório, mas afirmou que não é hora da morte do coronel bandido. “Eu tive ele na minha frente, mas não era a hora… ainda não era, mas ela vai chegar”, comentará a entidade, pedindo que Juma e Muda não fiquem arquitetando uma vingança contra o sujeito.

Publicidade

Indignada, ela questionará ao sábio se ela deve deixar tudo do jeito que está, como se nada tivesse acontecido. “O que está escrito no destino da gente não tem nada no mundo que possa mudar”, dirá o Velho do Rio, filosófico, salientando que seria injusto Tenório não pagar pelo mal que tanto semeou em vida durante Pantanal.

Publicidade

Publicidade