in

Pantanal: Velho do Rio diz que só não aparece para José Leôncio por causa de Filó e faz revelação

Em desabafo consigo mesmo, encantado colocará fim em mistério que rodeia sua relação com filho.

Reprodução TV Globo

Em Pantanal, um dos grandes mistérios em torno do Velho do Rio é o motivo pelo qual ele não aparece para José Leôncio. Encantando em homem-sucuri há anos, o pai do fazendeiro desapareceu sem deixar rastros e nunca mais surgiu diante do filho, aparecendo apenas para alguns personagens da trama. Pensando alto, a entidade confessará que ainda não ficou frente a frente com o rei do gado por causa de Filó e fará revelação.

Publicidade

Tudo acontecerá após Velho do Rio não conseguir mais segurar a saudade e decidir invadir a fazenda de José Leôncio na surdina. Sem ser visto, o encantando retornará ao local onde viveu com o filho e ficará escondido enquanto observa e escuta uma prosa entre Filó e Muda.

Na ocasião, a companheira de José Leôncio falará sobre a lenda que gira em torno do Velho do Rio e baterá o pé ao afirmar não acreditar que o encantado seja o pai do rei do gado, como muitos insistem em dizer. Para se justificar, a mãe de Tadeu pontuará que se a entidade fosse mesmo o pai do fazendeiro já teria se apresentado a ele e não ficaria se escondendo.

Publicidade

Ouvindo tudo o que é dito por Filó, Velho do Rio fará desabafo consigo mesmo e deixará escapar que a mãe de Tadeu é o motivo para ele nunca ter procurado José Leôncio. O encantado revelará que por Filó ser uma grande companheira para o filho e cuidar dele tão bem não houve necessidade de aparecer para José Leôncio.

Publicidade

“Fosse outra e eu não teria ficado longe esses anos tudo”, justificará Velho do Rio, pensando consigo mesmo sobre o motivo pelo qual nunca precisou se reencontrar com José Leôncio.

Publicidade
Publicidade