in

Ator famoso passa a noite na cadeia e é liberado com tornozeleira após crime envolvendo a filha

O artista estaria devendo cerca de 350 mil em atrasos de pensão alimentícia.

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

O ator e pré-candidato como deputado estadual no Rio de Janeiro, André Gonçalves, de 46 anos, passou a noite de quinta-feira (7) no presídio público José Frederico Marques, na zona norte do Rio de Janeiro, por irregularidades no pagamento de pensão alimentícia.

Publicidade

O artista foi solto no dia seguinte usando tornozeleira eletrônica. Sua filha, Valentina Benini, é fruto de um relacionamento que teve com a jornalista Cynthia Benini. Os dois se conheceram em 2002, durante a Casa dos Artistas, reality show do SBT.

A dívida do artista soma cerca de 350 mil reais referente aos valores em atraso. Ele deve ficar com a tornozeleira eletrônica por dois meses, sem poder sair de um perímetro pré-determinado na Justiça. Este é o segundo processo na Justiça por pensão alimentícia pelo qual o ator enfrenta. O primeiro foi aberto pela ex-mulher do artista, Tereza Seiblitz.

Publicidade

Em novembro do ano passado, André Gonçalves recebeu um mandado de prisão. Na época, o advogado do ator, Silvio Guerra, disse que ele estava desempregado e alegou que daria uma quantia em dinheiro aos filhos sempre que realizasse algum trabalho.

Publicidade

O artista tem três filhos, Manuela, de 23 anos, fruto do relacionamento com Tereza Seiblitz, o jovem Pedro Arthur, de 19 anos, que teve com Myrian Rios, e Valentina, de 18 anos, que teve com Cynthia Bernini. Atualmente, o ator é casado com Danielle Winits.

Publicidade

O último trabalho do artista na televisão foi a participação no Dança dos Famosos, quadro do antigo programa do Faustão, na rede Globo. Na última semana, André Gonçalves anunciou sua pré-candidatura nas eleições para deputado do Rio de Janeiro.

Publicidade