in

Giuliano Marcos é demitido da RecordTV após 5 anos e lamenta o motivo da dispensa

O apresentador já esteve a frente de diversos programas da RecordTV em diferentes regiões.

REPRODUÇÃO/ RECORDTV

Giuliano Marcos, ex-apresentador do Balanço Geral Londrina, no estado do Paraná, foi dispensado nesta sexta-feira (8). O jornalista, em rede social, anunciou aos seguidores que o canal RIC TV, afiliada da Record, optou por mudar o formato da programação para se diferenciar das atrações promovidas de outras cidades.

Publicidade

O comunicador afirmou que essa foi uma decisão editorial dos diretores da emissora. Em um comunicado, Giuliano lamentou a mudança e disse que o balanço é uma mistura de notícias, prestação de serviços e entretenimento, e que esse era o formato em que sempre apostou,[ quando estava à frente do programa.

Questionado se apresentaria o telejornal na próxima segunda-feira (11), o jornalista disse que não, e que só foi comunicado sobre sua demissão após o término do programa na última sexta-feira. O jornalista lamentou não ter conseguido se despedir dos telespectadores e amigos que o acompanharam no noticiário diariamente.

Publicidade

Giuliano estava há 5 anos contratado pela afiliada da Record no Paraná. O apresentador já trabalhou com Balanço Geral em outras regiões, como São Paulo, Ribeirão Preto, Litoral Paulista e Porto Alegre. Além disso, o comunicador ficou no comando do Cidade Alerta até março do ano passado.

Publicidade

A emissora regional é gerenciada por Leonardo Petrelli, e dirigida atualmente por Marcus Yabe, que desde que ocupou o cargo, tomou grandes decisões. Nos bastidores da RIC TV, sua gestão tem sido criticada.

Publicidade

Publicidade