in

Pantanal: afinal, quem é o verdadeiro pai de Tadeu? Verdade virá a tona na reta final da novela

Filó acabará com o mistério nos últimos capítulos da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi.

Reprodução: Globo

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que um grande segredo paira em relação à paternidade de Tadeu (José Loreto). Filó (Dira Paes) já disse claramente em suas rezas para a santa que cometeu um erro ao dizer para José Leôncio (Marcos Palmeira) que o rapaz é filho dele. Na ocasião, o fazendeiro estava bem depressivo, pois Madeleine (Karine Teles) tinha levado Jove (Jesuíta Barbosa) embora para o Rio de Janeiro.

Publicidade

Com a volta de Jove, já adulto, para a fazenda, Tadeu tem ficado cada vez mais enciumado pela relação que José Leôncio vem construindo com ele, deixando para Jove as responsabilidades de cuidar da empresa e também de ser o piloto oficial do pai, enquanto que Tadeu continuou como um simples peão da fazenda. Antes de Joventino tirar o seu brevê, era justamente Tadeu quem pilotava o avião de José Leôncio.

Para piorar a situação, enquanto Tadeu tentava se acostumar com a presença do irmão, surgiu ainda mais um filho de José Leôncio. O fazendeiro reconheceu o ex-caminhoneiro José Lucas de Nada (Irandhir Santos) como um legítimo filho, e Tadeu, que até então era o único filho peão de José Leôncio, agora tem que dividir o pai com outros dois irmãos que chegaram na fazenda.

Publicidade

Até mesmo Filó vem se queixando para sua santa a distinção que o fazendeiro faz entre Jove e Tadeu, deixando as funções importantes todas nas mãos do filho que cresceu na cidade.

Publicidade

Apesar de sempre desconfiar da história de Filó, José Leôncio só saberá da verdade na reta final de Pantanal. A dona de casa, enfim, contará para o fazendeiro que ele não é o pai biológico de Tadeu, mas não revelará a identidade do verdadeiro pai do rapaz, pois nem ela mesma sabe. Mesmo sabendo de toda a verdade, José Leôncio continuará considerando Tadeu como seu filho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com