in

Pantanal: resumo dos capítulos de 11 a 16 de julho

O Velho do Rio fica furioso com Jove e faz dois importantes comunicados para Juma em Pantanal.

TV Globo/Montagem por Nascimento

A novela Pantanal está imperdível em mais esta semana. O Velho do Rio será o responsável por comunicar Juma de duas notícias impactantes. Veja agora o resumo de Pantanal de 11 a 16 de julho.

Publicidade

Segunda-feira (11/07)

José Leôncio estranha que Marcelo tenta tanto interesse por seus bois. Tadeu surpreende Zefa com o que fala. Guta vê a mãe seduzindo peões e a repreende. Juma alerta Jove por ele ter tirado uma foto do Velho do Rio.

Filó conversa com José Leôncio e diz acreditar que Juma está interessada por José Lucas. José Leôncio confronta José Lucas para que resolva suas diferenças com Juma. Filó não quer viajar de avião para comprar a roupa que Juma usará no casamento.

Publicidade

Terça-feira (12/07)

Juma é indiferente ao vestido de noiva. Maria Bruaca quer que Tenório contrate um novo peão. Jove decide esconder o filme fotográfico que contém a foto do Velho do Rio, que por sua vez faz um comunicado ao neto.

Publicidade

Os peões de José Leôncio se recusam a ajudar Tenório. Tenório expulsa Maria Bruaca do quarto e ela passa a noite com Alcides. Trindade fala com José Lucas. Juma recebe uma notícia do Velho do Rio.

Publicidade

Quarta-feira (13/07)

Tadeu aposta uma corrida com Jove. Trindade desanima Tadeu ao dizer que José Lucas é quem ficará com a sela de prata. Mariana procura Zaquieu a pedido do ex-genro. Zefa é beijada por Tadeu. A sucuri tenta dar um bote em Tenório, que atira na cobra.

Juma conta sobre a gravidez para Jove. O Velho do Rio sofre sem conseguir tirar o projétil do tiro dado por Tenório. Guta fala com Marcelo sobre seus sentimentos. Maria Bruaca desabafa com Zefa sobre Alcides. O Velho do Rio recebe a ajuda de um homem.

Quinta-feira (14/07)

Eugênio leva o Velho do Rio para sua chalana. Muda diz para Tibério que só se casará com ele se tirar a vida de Tenório. Marcelo confronta o pai para saber se ele é grileiro. Roberto descobre algo sobre o passado de Tenório.

José Leôncio dá uma boa notícia para José Lucas. Eugênio conversa com Érica. Eugênio vai até Juma e diz que estava com o Velho do Rio.

Sexta-feira (15/07)

José Lucas e Érica se conhecem. Juma fica perturbada com a notícia sobre o Velho do Rio e decide desistir do casamento. José Leôncio conhece Érica. Muda se conforma e desiste de se vingar de Tenório. Mariana fala com José Leôncio sobre a mudança de Jove e Juma.

José Lucas fica interessado por Érica. Marcelo quer que a mãe e os irmãos venham morar no Pantanal. O Velho do Rio revela para Juma que acontecerá uma tragédia na casa de Tenório.

Sábado (16/07)

Trindade acaba comovendo Tenório com uma música. Juma aceita viver com Jove na fazenda. Trindade percebe que Irma está se afastando. Muda faz uma sugestão para Filó. Jove conta ao pai e a avó que foi o Velho do Rio que fez Juma aceitar se casar com ele. José Lucas sente ciúmes ao ver Jove e Érica conversando.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades