in

Pantanal – Juma faz proposta a Jove, deixa o rapaz preocupado e explica o que pretende: ‘Em volta de eu’

A mocinha não vê a hora de resolver as coisas com o amado para se livrar de seu irmão.

Globo

Desde que chegou à fazenda de seu pai, José Lucas (Irandhir Santos) tem feito o possível para conquistar o coração da jovem Juma (Alanis Guillen), que é apaixonada pelo irmão do bastardo, Jove (Jesuíta Barbosa).

Publicidade

Cansada das investidas do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), Juma fará uma proposta para seu amado, com quem já viveu muitos altos e baixos no relacionamento e chegou, inclusive, a ameaçar o rapaz com uma arma.

Juma, após José Lucas tentar pegá-la à força e ser impedido por Maria e o Velho do Rio, dirá a Jove que é hora de os dois se unirem em matrimônio. “Tava pensando… Se não era o caso de nós aproveitar a viagem do Padre”, falará a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), se referindo ao sacerdote que irá casar Muda (Bella Campos) com Tibério (Guito).

Publicidade

Aproveitar de que jeito?”, perguntará o filho mais novo de José Leôncio. “Casando… Ara”, responderá Juma ao amado. Nesse momento, Jove começará a se questionar se a mocinha quer se casar por amor ou somente pela sensação de insegurança causada pelas investidas de José Lucas.

Publicidade

Não é porque amamos uma pessoa que deixaremos de sentir interesse por todas as outras”, argumentará a protegida do Velho do Rio (Osmar Prado). Contudo, a jovem deixará claro como quer criar os filhos do casal: “Quero nossos marruazinhos em volta de eu. Quero criar eles que nem mãe criou eu, vivendo aqui”, declarará Juma.

Publicidade

Pantanal é uma trama adaptada por Bruno Luperi, neto do autor original e atualmente está sendo exibida na emissora do grupo Marinho. A novela foi ao ar inicialmente em 1990, na extinta Manchete, e fez enorme sucesso na época.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.