Tenório nem imagina que sua vida está correndo risco, pois tem mais de uma pessoa querendo matá-lo e nos próximos capítulos o crápula poderá ser assassinado, a não ser que a Globo descida mudar o final do remake da novela Pantanal.
Maria Bruaca foi muito humilhada pelo marido e acabará sendo expulsa de casa, mas ela não se conformará com isso e voltará para acertar as contas. De posse da arma do amante, a dona de casa irá até a fazenda e dirá tudo que sempre teve vontade para o grileiro.
Bruaca humilhará o vilão, apontará a arma para o peito dele e puxará o gatilho, mas acabará errando o alvo e Tenório escapará da morte por muito pouco.
Muda também alimenta o desejo de vingança e quer matar o grileiro. Ela dirá a Tibério que não conseguirá ter paz enquanto não cumprir a promessa feita à mãe, de acabar com a vida do personagem de Murilo Benício.
A jovem pedirá a Tibério para matar Tibério, deixando o peão sem saber o que fazer. O violeiro acabará não atendendo ao pedido da amada, alegando que não sujará as mãos de sangue.
Na versão original de Pantanal, Alcides é quem mata Tenório, após ser castrado pelo ex-patrão. O peão encurralou o crápula na beira do rio e decidiu se vingar, tirando a vida do sujeito.
Alcides e Tenório discutiram, até que o personagem de Juliano Cazarré decidiu acertar uma lança no ex-patrão. Tenório pegou sua arma e se preparou para atirar no ex-funcionário, mas Zaquieu estava escondido e apareceu para distrair o grileiro.
O plano deu certo, pois Tenório olhou para o mordomo e acabou sendo atingido pela lança de Alcides, morrendo logo em seguida. O corpo foi jogado no rio, para as piranhas e assim o vilão teve seu final.
Na novela exibida na TV Manchete foi assim que o personagem de Murilo Benício chegou ao fim, agora resta saber se a Globo seguirá a história ou fará alguma mudança.