in

Quase que Marcos Palmeira não interpreta José Leôncio em Pantanal e motivo é exposto

O ator foi muito elogiado quando atual na versão original da novela e agora tem feito muito sucesso também.

Reprodução Globo

Na primeira versão da novela Pantanal, Marcos Palmeira fez um teste para interpretar o personagem Tadeu, mas recebeu uma resposta negativa. “Não, Marquinhos, você é muito carioca”, disse Jayme Monjardim na época.

Publicidade

O ator acabou conseguindo ficar com o papel em 1990, quando Pantanal foi exibido na extinta TV manchete e agora, no remake da Globo, ele vive o fazendeiro José Leôncio. No Conversa com Bial, Marcos Palmeira comentou sobre trabalhar duas vezes na novela, mas sendo personagens diferentes.

Quando Jayme Monjardim disse ao ator que ele tem o sotaque muito carioca, Marcos Palmeira insistiu em interpretar Tadeu e conseguiu ficar com a vaga. Na Manchete, ele foi muito elogiado pelo trabalho, assim como está sendo agora na Globo.

Publicidade

E quando soube que a emissora carioca faria um remake de Pantanal, o ator ficou animado e logo se colocou à disposição para fazer parte do elenco, mas não teve uma resposta dos diretores.

Publicidade

Me coloquei à disposição para qualquer coisa, eu vou junto, eu vou só para ser mais um da equipe. Aí ninguém me falou nada, fiquei um ano segurando sem falar com ninguém na torcida e realmente ganhei esse presente de poder fazer Zé Leôncio trinta anos depois. É quase fechar um ciclo e abrir outro“, disse o ator no bate-papo com Pedro Bial.

Publicidade

Marcos Palmeira contou ainda que precisou esquecer completamente o personagem Tadeu, vivido na década de 90, para dar vida a José Leôncio.

O ator tem dado um show de interpretação no papel do fazendeiro que às vezes emociona e outras, diverte o público.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br